Spencer Dinwiddie testa positivo para o coronavírus e está fora do retorno da NBA
Brooklyn Nets sofre com muitos desfalques, seja por conta da COVID-19 ou por contusões, como Kevin Durant e Kyrie Irving
O Brooklyn Nets não terá Spencer Dinwiddie no retorno da NBA após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O jogador testou positivo para a COVID-19 nesta segunda-feira (7) e se pronunciou via Twitter confirmando que não jogará o restante da temporada.
After another positive test yesterday and considering the symptoms, @BrooklynNets, team doctors and I have decided that it would be in the best interest for me and the team that I do not play in Orlando. I will be supporting the guys every step of the way! #AudienceOfOne
— Spencer Dinwiddie (@SDinwiddie_25) July 7, 2020
Com isso, ele terá que cumprir isolamento social e ficará de fora da temporada. O ala-armador já havia conversado com Shams Charania sobre o coronavírus no dia 29 de junho:
“Nos últimos meses, fui precavido em proteger a mim e a outras pessoas da COVID-19, seguindo todos os protocolos e quarentena designados. Estava pronto e preparado para me juntar aos meus colegas de equipe, pois seríamos uma equipe de entrada antecipada na temporada retomada. Voei em particular para voltar a Nova York, passei em vários testes de COVID-19 nos meus primeiros dias em NY e fui capaz de participar de algumas práticas na primeira semana”, disse ele, que prosseguiu:
“Originalmente, deveríamos ser uma das equipes a ir cedo a Orlando, mas o período de treinamento foi transferido de volta para Nova York e, infelizmente, agora estou positivo. Dado que experimentei sintomas, incluindo febre e aperto no peito, não está claro se vou ou não participar de Orlando.”
Havia otimismo de que Dinwiddie se recuperaria a tempo de se juntar aos Nets antes dantes da viagem a Orlando. Ele twittou no domingo que suas dores de cabeça quando se levantou estavam começando a diminuir, mas ficou tonto e se sentiu fraco enquanto treinava em uma bicicleta.
Ele é o terceiro jogador dos Nets que não estará na equipe por motivos relacionados ao coronavírus. Deandre Jordan também testou positivo para COVID-19, assim como Wilson Chandler, que optou em não participar do regresso da NBA. Além do mais, a franquia já não poderia contar com Kevin Durant e Kyrie Irving, ambos contundidos.
Spencer Dinwiddie tem médias de 20,6 pontos e 6,8 assistências na atual temporada. Brooklyn soma 30 vitórias e 34 derrotas em 2019/20, estando em sétimo na Conferência Leste, em zona de playoffs. Os Nets jogarão contra o Magic na primeira primeira partida na volta da NBA, no dia 31 de julho.