Sixers vencem Heat e se aproximam da classificação
Com triple-double de Ben Simmons, 76ers abrem 3-1 na série
O Philadelphia 76ers está bem próximo de conseguir chegar nas semifinais da Conferência Leste. Neste sábado (21), a franquia conseguiu uma dura vitória contra o Miami Heat jogando nos domínios do adversário. O placar final foi 106-102. Philly lidera a série por 3 a 1.
O confronto foi um dos melhores jogos do playoffs até aqui, com boas viradas, um alto nível defensivo e um final emocionante.
A partida começou rigidamente equilibrada. Hassan Whiteside conseguiu, pela primeira vez na série, ser efetivo no garrafão. Os Sixers tomaram a dianteira na metade do quarto e abrir 8 pontos de vantagem, porém, após um tempo de Spoelstra tudo mudou. Nos últimos 5 minutos do quarto, o time de Miami permitiu aos Sixers marcar apenas 6 pontos, enquanto os mandantes fizeram 14. O primeiro período terminou empatado em 26 pontos.
O segundo quarto começou na mesma toada de equilíbrio. Dwyane Wade mais uma vez veio bem do banco de reservas e comandou o Heat. Com a volta dos titulares, Miami conseguiu quebrar o equilíbrio e abriu 8 pontos de vantagem com uma defesa sufocante. No intervalo, o placar marcava 61-56 para os mandantes.
Na volta dos vestiários o jogo continuou nas mãos do time presidido por Pat Riley. Os Sixers pareciam não ter respostas para furar a defensiva adversária. Ben Simmons e Joel Embiid estavam sendo muito bem marcados e a vantagem chegou aos 12 pontos. Entretanto, um improvável jogador fez os 76ers reagirem: o veterano turco Ersan Ilyasova. O jogador conseguiu importantes bolas de três no final do quarto que ajudaram a cortar a vantagem e deixar o jogo vivo para o último período.
No quarto derradeiro tivemos um grande jogo, digno para a série. Os Sixers aumentaram o ritmo e o novato Ben Simmons continuou a dominar todos os aspectos. Depois de tomar a liderança, os visitantes não ficaram mais atrás do placar. J.J Redick marcou 9 pontos demonstrando ser o veterano necessário para essas horas. O golpe de misericórdia veio na marca de 3:22, Goran Dragic tentava uma bandeja, quando Joel Embiid deu um toco que o deixou no chão. O Miami Heat até tentou reagir, mas a maturidade do time de Brett Brown foi suficiente para manter tudo sob controle.
O principal destaque da partida ficou com Ben Simmons. O novato marcou seu primeiro triple-double em playoffs, com 17 pontos, 13 rebotes e 10 assistências além de 4 roubos de bola. Joel Embiid foi um monstro no garrafão, o camaronês pegou 12 rebotes e deu 5 tocos, além de marcar mais 14 pontos. Por fim, J.J. Redick foi o cestinha da equipe com 24 pontos.
Pelo lado do Miami Heat, o destaque ficou por conta de Dwyane Wade. O ídolo da franquia marcou 25 pontos saindo do banco de reservas. Hassan Whiteside marcou um double-double, 13 pontos e 13 rebotes. Apesar do toco, Goran Dragic também foi bem e marcou 20 pontos.
A série agora volta para Philadelphia e os times se enfrentam na terça-feira para o jogo 5. Com a vitória, os Sixers abriram 3-1 na série e têm o match point jogando em casa.
Foto: Divulgação Instagram/ Sixers