Mesmo tendo grandes chances de George renovar com os Clippers, Philadelphia monitora situação caso o atleta recuse sua opção contratual
Paul George está atraindo olhos do outro lado do país caso vá para o mercado nesta inter-temporada.
De acordo com o jornalista Marc Stein, nesta quarta-feira (20), o Philadelphia 76ers “continua a crescer, de modo empolgado, como um destino para George”, em antecipação ao fim de seu contrato nesta temporada.
“Diversas fontes da liga dizem que Philadelphia continua a crescer como um destino para o jogador caso ele entre no mercado e dê à franquia uma oportunidade de conquistá-lo para o outro lado do país,” Stein disse. “Os Sixers irão persistir em seu interesse mesmo prevendo que George e Leonard gostariam de continuar jogando junto na Califórnia”.
PG tem uma opção contratual para a próxima temporada que, caso recusada, deixará o All-Star como agente livre. Mesmo assim, Stein adicionou que “as expectavas pela liga são de que George e os Clippers acertarão os termos para a realização de um novo contrato”.
O ala tem médias de 22,3 pontos, 5,3 rebotes e 3,7 assistências em 61 partidas para a equipe, que ocupa a quarta colocação do Oeste com 42 vitórias e 25 derrotas.
George está elegível para uma extensão máxima com Los Angeles, mas pode ser que a organização não ofereça isso. John Hollinger, do The Athletic, reportou que o time está com problemas financeiros e só poderá renovar com dois entre Kawhi Leonard, James Harden e Paul George. Entretanto, Leonard renovou seu contrato em janeiro deste ano.
“Presumidamente, se tivesse um contrato máximo na mesa, ele já teria assinado,” Hollinger acrescenta.
Mas se ele quiser testar o mercado, Philadelphia seria uma opção intrigante. Segundo o site Spotrac, apenas Joel Embiid e Paul Reed estão assegurados para a próxima temporada, apesar de Tyrese Maxey provavelmente ter uma extensão próxima.
Foto: Divulgação Site Oficial/Los Angeles Clippers