14/01/2020 - 15h39

Shai Gilgeous-Alexander se torna mais jovem a anotar triplo-duplo com 20 rebotes

O jovem armador superou ninguém menos do que Shaquille O’Neal e colocou seu nome na história da NBA

Na estreia de Chris Paul, Thunder bate os Mavs pela pré-temporada da NBASe o Oklahoma City Thunder estava procurando um substituto para Russell Westbrook, eles podem já ter esse nome no elenco. Trata-se do jovem Shai Gilgeous-Alexander. Com apenas 21 anos, ele se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a marcar um triplo-duplo com 20 rebotes, superando Shaquille O’Neal.

Na vitória contra o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira (13), Gilgeous-Alexander terminou a partida com 20 pontos, 20 rebotes e 10 assistências. Após o jogo, ele contou que participar mais do jogo em outros aspectos fora a pontuação foi um desafio do treinador do Thunder, Billy Donovan.

“Ele me desafiou antes do jogo a fazer mais coisas dentro do jogo. Isso porque ele acredita, assim como eu, de que sou capaz de fazer coisas como eu fiz hoje”, destacou o jovem armador em entrevista após a vitória.

E não é de hoje que Shai vem tendo grandes atuações. Nos últimos 13 jogos, ele vinha com uma média de 23,7 pontos por partida. Porém, nesse último confronto, o jovem armador teve uma noite especial e conseguiu mais do que pontos, mas também liderou seu time em quase todas as estatísticas.

“Eu acredito que contra os Lakers nós estivemos perto do placar mas não conseguimos virar. E isso foi uma das coisas que o treinador nos disse, para atacarmos primeiro e fizemos isso como um grupo. E quando você faz isso, você se sente confortável mais rápido”, finalizou Shai. 

Foto: Divulgação Twitter / Oklahoma City Thunder

Oddsshark