Seth Curry testa positivo para coronavírus e 76ers ficam em Nova York
Armador dos Sixers soube do resultado de seu exame durante derrota de seu time para o Brooklyn Nets, em jogo desta quinta-feira (7)
O armador do Philadelphia 76ers Seth Curry testou positivo para o coronavírus. A informação foi divulgada por fontes da ESPN americana durante derrota dos Sixers para o Brooklyn Nets, por 122 a 109 em partida realizada nesta quinta-feira (7), no Barclays Center, em Nova York.
De acordo com as fontes, após a confirmação do resultado do exame, a delegação dos 76ers resolveu ficar em NY para testar os demais jogadores e comissão técnica nesta sexta-feira (8), sempre seguindo os protocolos de saúde e segurança impostos pela NBA.
Curry, que ficou de fora do jogo desta quinta-feira por conta de dores no tornozelo esquerdo, passou o primeiro quarto do duelo no banco de reservas antes que os Sixers tivessem ciência do teste positivo, disseram fontes. Ele estava usando uma máscara e estava sentado ao lado do assistente técnico Sam Cassell e do pivô Joel Embiid.
Seth então deixou a área e se isolou. Ele saiu do Barclays Center separado do restante da equipe.
Embiid, que tem um filho de 3 meses, disse à ESPN que planeja deixar sua família em quarentena até ter certeza de que não contraiu o vírus.
O próximo jogo de Philadelphia está programado para sábado (9) em casa, contra o Denver Nuggets, no entanto, de acordo com a ESPN americana, a franquia já espera perder alguns jogadores por algum tempo devido aos protocolos da COVID-19. Os testes ainda não estão prontos, mas sabe-se que diversos atletas da equipe tiveram contato com Seth Curry.
(Foto: Reprodução Facebook/Dallas Mavericks)