31/03/2020 - 12h03

Série que mostra Michael Jordan em busca do sexto título tem estreia antecipada

ESPN e Netflix antecipam estreia e anunciam série ‘The Last Dance’ para 19 de abril

Série que mostra Michael Jordan em busca do sexto anel tem estreia antecipadaA tão aguardada série ‘The Last Dance’ (A Última Dança) já tem data para estrear. O documentário, que vai mostrar Michael Jordan e o Chicago Bulls em busca do sexto título da NBA (1998), foi antecipado e terá seu primeiro episódio exibido no dia 19 abril, na ESPN. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) e o seriado, composto por dez episódios, será exibido aos domingos.

Com produção da Mandalay Sports Media, em parceria com a NBA Entertainment e a Jump 23, a série também está confirmada no serviço de streaming Netflix, com estreia na plataforma no dia 20 de abril, um dia após debutar na ESPN. Na Netflix, ‘The Last Dance’ terá sempre dois episódios novos nas segundas-feiras.

Dirigido por Jason Hehir (‘Five Fab’, ‘The 85′ Bears’ e ‘Andre, The Giant’), o documentário  ‘The Last Dance’ vai contar a história de como Michael Jordan comandou o Chicago Bulls em busca de seis títulos da NBA em oito anos. Jordan, que é considerado pelos especialistas como um dos maiores nomes do esporte mundial, foi o líder dos Bulls durante grande parte da segunda metade da década de 90.

As imagens da série são inéditas e tiveram permissão de Jordan, Jerry Reinsdorf, proprietário da franquia, e Phil Jackson, então técnico da equipe, que concordaram em deixar que uma equipe de filmagem da NBA Entertainment acompanhasse o time durante toda a temporada 97-98. São imagens exclusivas do astro e de um time que marcou época e encantou todos os amantes do basquete mundial.

A série vai mostrar em detalhes tudo o que aconteceu na tumultuada temporada 1997-1998 e contará um pouco sobre o passado de Jordan, o cenário dos Bulls antes da chegada do lendário camisa 23 e como o time multicampeão foi construído. Veremos os confrontos históricos que levaram o Chicago Bulls à conquista do primeiro anel de campeão, os outros cinco títulos da franquia e os bastidores do campeonato de 1998, vencido contra o Utah Jazz.

Além de Jordan, teremos a possibilidade de ver os outros “monstros” que integravam aquele time tão badalado e considerado por muitos uma das melhores equipes de toda a história do basquete. Nomes como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Steve Kerr, além do técnico Phil Jackson, são coadjuvantes de luxo da série.

O diretor Jason Herir falou sobre a honra de dirigir ‘The Last Dance’ e contou um pouco do que os espectadores devem aguardar. “Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas estrelas do esporte, eles eram um fenômeno global. Dirigir a série foi uma oportunidade incrível para explorar os impactos extraordinários de um homem e uma equipe. Demoramos quase três anos para conseguir apresentar um conteúdo completo e definitivo da história de uma dinastia que define uma era, apresentar esses heróis do esporte como seres humanos. Espero que os espectadores gostem da série tanto quanto nós aproveitamos a oportunidade de produzir”, disse.

Quem já assistiu aos episódios da série afirma que o resultado final apresenta um dos documentários esportivos mais fascinantes já produzidos.

Confira abaixo o trailer de “The Last Dance”, os horários dos episódios e as datas que serão exibidos:

ESPN (Domingo / 19 de Abril)

– *22h (Episódio 1)

– *23h (Episódio 2)

Netflix (2ª feira / 20 de Abril)

*4h01min (Episódios 1 e 2)

ESPN (Domingo / 26 de Abril)

*20h (reapresentação Episódio 1)

*21h (reapresentação Episódio 2)

*22h (Episódio 3)

*23h (Episódio 4)

Netflix (2ª feira / 27 de Abril)

*4h01min (Episódios 3 e 4)

ESPN (Domingo / 3 de Maio)

*20h (reapresentação Episódio 3)

*21h (reapresentação Episódio 4)

*22h (Episódio 5)

*23h (Episódio 6)

Netflix (2ª feira / 4 de Maio)

*4h01min (Episódios 5 e 6)

ESPN (Domingo / 10 de Maio)

*20h (reapresentação Episódio 5)

*21h (reapresentação Episódio 6)

*22h (Episódio 7)

*23h (Episódio 8)

Netflix (2ª feira / 11 de Maio)

*4h01min (Episódios 7 e 8)

ESPN (Domingo / 17 de Maio)

*20h (reapresentação Episódio 7)

*21h (reapresentação Episódio 8)

*22h (Episódio 9)

*23h (Episódio 10)

Netflix (2ª feira / 18 de Maio)

*4h01min (Episódios 9 e 10)

Foto: Divulgação NBA / Getty Images

Oddsshark