Sem sustos, Cavaliers varrem Raptors e voltam a final do Leste
Com partida tranquila, Cavs liquidam Raptors sem dificuldades no jogo 4
E a NBA conheceu seu primeiro finalista da Conferência Leste: o Cleveland Cavaliers. O time de LeBron James venceu nesta segunda-feira (7) o Toronto Raptors por 128-93 e liquidou a série sem a menor dificuldade por 4 jogos a 0.
O primeiro colocado foi varrido, essa foi a 11ª vez que isso aconteceu na história. Os times que anteriormente foram liquidados em quatro jogos antes sendo os primeiros de sua conferência são: Lakers (3 vezes), Bullets, Hawks (2 vezes), Magic, Spurs e Pistons.
Ao menos no primeiro período os Raptors conseguiram lutar bravamente. Apesar de tenso, o time Dwane Casey fez um jogo parelho com o time dirigido por Tyronn Lue. Porém, o time da casa tem LeBron James e o camisa 23 mais uma vez foi o maior problema na vida dos canadenses (com vem sendo nas últimas temporadas). Com finalmente uma boa ajuda dos coadjuvantes, os Cavaliers saíram na frente por 30-26.
No segundo quarto a vantagem começou a se dilatar. Os reservas dos Raptors não corresponderam como usualmente fazem e foram simplesmente engolidos por um ataque avassalador dos mandantes. LeBron continuava o maestro da equipe de Cleveland, seja pontuando ou servindo os companheiros. Kyle Korver, J.R. Smith e Kevin Love fizeram chover bolas de três e a vantagem facilmente atingiu dígitos duplos, nesse momento o time de Toronto já aparentava sinais de derrotado. O primeiro tempo acabou com os Cavs na frente por 63-47.
Na volta dos vestiários o velório do time de Kyle Lowry e DeRozan continuou. Nesse momento a questão já não era mais tática, o espírito de luta da equipe canadense já não existia e apenas Jonas Valanciunas ainda mostrava alguma vontade vencer. O time de Cleveland continuou seu passeio e a vantagem logo passou dos 20 e todos os titulares do time já passavam de 10 pontos marcados.
Antes do final do quarto, DeMar DeRozan foi expulso de jogo após cometer uma falta flagrante em Jordan Clarkson. Com apenas 13 pontos na partida, o ala-armador encerrou de forma melancólica sua participação na série.
No período derradeiro, os reservas entraram em quadra, a vantagem chegou a humilhantes 30 pontos e os jogadores dos Raptors simplesmente não demonstravam reação perante ao passeio da equipe adversária. O resultado já estava totalmente decidido a favor dos Cavs.
O grande destaque da partida, da série, dos playoffs até foi LeBron James. O camisa 23 marcou 29 pontos, pegou 8 rebotes e deu 11 assistências. Kevin Love também foi ótimo com 23 pontos, além de J.R. Smith com 15 e Kyle Korver com 16.
Pelo lado dos eliminados canadenses o destaque ficou com Jonas Valanciunas. O pivô lituano saiu do banco de reservas e marcou 18 pontos, mesma pontuação de Kyle Lowry e DeMar DeRozan juntos.
Agora os Cavaliers aguardam o vencedor da série entre Celtics e Sixers, que está 3-1 para os celtas. E o melhor de tudo, com alguns dias de descanso garantidos.
Fotos: Divulgação Instagram/ NBA; Jeff Haynes/NBAE via Getty Images
A SÉRIE: Toronto Raptors (#1) 0-4 Cleveland Cavaliers (#4)
JOGO 1: 1/5, Cavaliers 113 @ 112 Raptors – OT
JOGO 2: 3/5, Cavaliers 128 @ 110 Raptors
JOGO 3: 5/5, Raptors 103 @ 105 Cavaliers
JOGO 4: 7/5, Raptors 93 @ 128 Cavaliers