Scott Brooks deixa comando do Washington Wizards após cinco anos
O treinador Scott Brooks e o Washington Wizards não chegaram a um acordo a respeito da renovação do contrato do técnico
De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Scott Brooks não é mais o treinador do Washington Wizards após as duas partes não alcançarem um acordo para a renovação do contrato do técnico, que expirou ao final da campanha do time em 2020-21.
Brooks tinha acabado de liderar os Wizards a sua primeira aparição nos playoffs em três temporadas. A equipe, no entanto, veio a cair diante do Philadelphia 76ers em cinco jogos na primeira rodada. Mais cedo no mês, o general manager da franquia, Tommy Sheppard, afirmou que o time tinha de avaliar Scott Brooks e que sua permanência não era uma garantia.
Em cinco temporadas comandando o Washington Wizards, o técnico possui recorde de 183-207 e teve três aparições na pós-temporada, incluindo uma ida às semifinais de conferência em 2016-17. Neste ano, os Wizards tiveram campanha de 34 vitórias e 38 derrotas.
Agora, além de ter que lidar com Bradley Beal, que está entrando em seu último ano de contrato, a franquia da capital americana terá que buscar um novo treinador no mercado.
Brooks ajudou Washington a sobreviver em uma temporada conturbada, com várias lesões no elenco e um surto de Covid-19. As atividades da equipe chegaram a ser completamente paralisadas por nove dias em janeiro, incluindo quase duas semanas sem uma partida disputada, quando sete atletas entraram nos protocolos de saúde e segurança da NBA.
No início de abril, o time estava com 17 vitórias e 32 derrotas, mas contou com uma grande reviravolta para vencer 17 dos últimos 23 jogos e garantir uma vaga no play-in e depois nos playoffs, como oitava seed do Leste.
Para Sheppard, Brooks conduziu o elenco através de “um dos momentos mais difíceis e escuros, provavelmente, da história da franquia”.
Com Stan Van Gundy deixando o comando do New Orleans Pelicans também nesta quarta, agora há seis vagas em aberto para treinadores na NBA: Boston Celtics, Indiana Pacers, New Orleans Pelicans, Orlando Magic, Portland Trail Blazers e Washington Wizards. Por enquanto, Nate McMillan é o treinador interino do Atlanta Hawks, mas é esperado que haja uma renovação entre a franquia e o head coach após os playoffs.
(Foto: Steve Dykes/Getty Images)