17/03/2017 - 02h57

Russell Westbrook lidera OKC Thunder em vitória contra Toronto Raptors

Com mais um triplo-duplo de Westbrook na temporada, Thunder consegue ter uma ótima partida defensiva e ofensiva

Russell Westbrook parece manter suas incríveis participações durante a temporada regular da NBA. O armador do Oklahoma City Thunder mostrou isso nesta quinta-feira (16), quando a franquia de OKC venceu o Toronto Raptors, no Air Canada Centre, por 21 pontos de diferença: 123 x 102.

Com a vitória, o Thunder, que está em uma sequência de quatro vitórias, possui agora 38 vitórias e 29 derrotas na temporada, ocupando a sexta colocação da conferência Oeste. Por outro lado, na conferência Leste, os Raptors continuam na quarta posição, com 39 vitórias e 29 derrotas.

A equipe de Oklahoma liderou literalmente do começo ao fim. A maior vantagem dos visitantes foi de incríveis 32 pontos, enquanto Toronto não liderou por nem uma vantagem mínima. No primeiro e no segundo quarto, os placares foram os mesmos: 29 x 24 para o Thunder. Com isso, a equipe de Westbrook liderava por 58 x 48 no intervalo. Já no terceiro quarto, a diferença aumentou em 17 pontos. Porém, o último quarto foi o único quarto que os Raptors venceram, mas que foi em vão.

Para variar, o destaque do Thunder na partida foi Westbrook, que anotou o seu 34º triplo-duplo na temporada com 24 pontos, 10 rebotes e 16 assistências. Victor Oladipo foi responsável por 23 pontos; já o turco Enes Kanter, que veio do banco, anotou 14 pontos e conseguiu sete rebotes. Andre Roberson ajudou com 13 pontos e dois roubos de bola, enquanto Taj Gibson, Alex Abrines e Steven Adams marcaram 10 pontos cada.

Pelos Raptors, DeMar DeRozan obteve 22 pontos e Cory Joseph conseguiu 11 pontos e seis assistências, além de dois roubos de bola. Serge Ibaka anotou 10 pontos e, vindo da reserva, Norman Powell e Delon Wright ajudaram, respectivamente, com 13 e 10 pontos cada um.

O próximo jogo do Thunder, que tentará sua quinta vitória seguida na NBA, será neste sábado (18), contra os Kings, no Chesapeake Energy Arena, em OKC. Um dia antes, nesta sexta-feira (17), os Raptors vão tentar reencontrar o caminho da vitória contra os Pistons, no Palace of Auburn Hills, em Detroit.

(Foto: Reprodução / Thunder Facebook)

Cavaliers vencem Jazz na volta de Kevin Love ao quinteto titular

Também nesta quinta-feira (16), o Cleveland Cavaliers (45-22), como o apoio de seus torcedores na Quicken Loans Arena, conseguiu mais uma vitória na NBA, desta vez contra o Utah Jazz (43-26), por um baixo placar de 91 x 83. Os Cavaliers continuam na primeira posição da conferência Leste, enquanto o Jazz ocupa o quarto lugar da conferência Oeste.

Ao final do primeiro tempo, os Cavs venciam por apenas dois pontos: 44 x 42. E, no final do terceiro quarto, o jogo estava empatado. Já no último quarto, a equipe de Cleveland venceu por oito pontos, vantagem que garantiu a segunda vitória seguida para o time da casa e que acabou com a sequência de duas vitórias dos visitantes.

Pelos Cavaliers, o astro LeBron James conseguiu um duplo-duplo, com 33 pontos e 10 rebotes, além de seis assistências e dois roubos de bola. Voltando de lesão e com 19 minutos em quadra, Kevin Love quase obteve o mesmo feito de James, com 10 pontos e nove rebotes. O armador Kyrie Irving ajudou com 21 pontos, enquanto J.R. Smith anotou 12 pontos e seis rebotes.

Já pelo Jazz, o pivô Rudy Gobert teve uma incrível partida e obteve um duplo-duplo, com 20 pontos e 19 rebotes, além de dois roubos. Gordon Hayward conseguiu 13 pontos e cinco rebotes. Joe Ingles e Joe Johnson marcaram 12 pontos cada um para o time visitante.

Agora, os Cavaliers vão tentar manter sua sequência de vitórias, desta vez contra os Clippers, no sábado (18), no Staples Center, enquanto o Jazz visitará os Bulls no United Center no mesmo dia.

(Foto: Reprodução / Cavaliers Facebook)

Confira todos os resultados da NBA nesta quinta-feira (16):

Utah Jazz 83 @ 91 Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder 123 @ 102 Toronto Raptors

Brooklyn Nets 121 @ 110 New York Knicks

Memphis Grizzlies 103 @ 91 Atlanta Hawks

Los Angeles Clippers 114 @ 129 Denver Nuggets

Orlando Magic 92 @ 122 Golden State Warriors

Oddsshark