17/04/2019 - 13h32

Russell Westbrook critica sua performance e promete ir melhor nos próximos jogos

Após a segunda derrota do Thunder na série contra os Blazers, Westbrook saiu desapontado consigo mesmo

O Oklahoma City Thunder não se deu bem nos dois primeiros jogos da primeira rodada dos playoffs, contra o Portland Trail Blazers. O time de Russell Westbrook não somente perdeu, mas foi completamente dominado pelo adversário. E após a segunda partida, o camisa zero admitiu que não jogou bem até o momento e que a derrota é de sua responsabilidade.

“Começando por mim, tenho que jogar melhor. E hoje, vou assumir toda a responsabilidade por essa derrota. A maneira que eu joguei é inaceitável. Eu vou melhorar, então não estou muito preocupado. Meu trabalho é garantir que eu entre em quadra e lidere meus companheiros para que nós tenhamos a chance de vencer”, destacou Westbrook em entrevista após a partida. 

Apesar dos bons números durante temporada regular, Westbrook não se mostra como um grande jogador durante a pós-temporada. Em sua últimas 13 partidas de playoffs, ele tem um aproveitamento de apenas 38,9% em 26,9 arremessos tentados por jogo. Desde a saída de Kevin Durant de OKC, a franquia venceu apenas três jogos nos playoffs. 

Outro fato que pode estar dificultando a vida do armador do Thunder é a disposição de Damian Lillard. Os dois camisas zero têm uma pequena rixa e sempre se provocam quando estão jogando contra. Dessa vez, o jogador dos Blazers é quem está levando a melhor. Em todos os jogos contra o Thunder nesta temporada, ele possui médias de 35,3 pontos com um aproveitamento de 46,7% dos arremessos. Além disso está marcando muito bem Westbrook e limitando o adversário a poucos pontos.

Para conseguir uma virada na série, o Oklahoma City Thunder depende da melhora de Russell Westbrook para os próximos jogos. E isso passará pelo confronto individual entre ele e Lillard. Se o armador de OKC conseguir melhorar, seu time passa a ter maiores chances de obter sucesso na pós-temporada. Mas, já precisa correr atrás de um 2-0 na série.

Foto: Divulgação/Twitter Oklahoma City Thunder

Oddsshark