Russell Westbrook comenta sua ausência do time titular do All-Star Game
O armador disse que não se importa com a titularidade no jogo das estrelas, e que o objetivo é vencer com OKC
O armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, não está entre os titulares do All-Star game da NBA. Mas, segundo o próprio, “as coisas são como são”, e o principal objetivo pessoal é conquistar os campeonatos e liderar o OKC.
Westbrook pareceu desapontado com a ausência do jogo das estrelas, mesmo com um desempenho formidável na temporada e liderando o Thunder na briga pela vaga nos playoffs. “As coisas são assim, faz parte do jogo. Eu não entro em quadra por vagas de titular no All-Star Game. Eu jogo para vencer campeonatos e todas as noites eu dou o meu máximo, e é desta forma que as coisas funcionam”, disse Russell.
Vale lembrar que o armador já tem dois prêmios de MVP do jogo das estrelas, e foi titular pela primeira vez no ano passado. Mesmo sabendo da importância do evento, Westbrook deixou claro os objetivos que tem para si mesmo.
“Sem dúvidas, é uma grande honra. Ser um titular no All-Star Game não é algo que você tem como certo, mas como eu disse, eu não jogo para estar lá. Tem alguns ali que talvez joguem para estar no jogo das estrelas, mas eu não tenho essa intenção. Eu jogo para me tornar um melhor jogador e eu jogo para vencer os campeonatos.”
Westbrook tem médias de 30.6 pontos, 10.6 rebotes e 10.4 assistências, em sua primeira temporada como líder incontestável da equipe. Mesmo assim, o jogador empatou com a pontuação de Stephen Curry e James Harden na votação, e ficou de fora pois teve menos votos dos torcedores, que é o primeiro critério de desempate.
(Foto: Divulgação Instagram/ Thunder)