03/04/2019 - 00h34

Russell Westbrook atinge marca histórica e Thunder vence Lakers

Armador igualou Wilt Chamberlain e se tornou 2º jogador na história da liga a ter TD com 20 ou mais em três estatísticas

Russell Westbrook atinge marca histórica e Thunder vence LakersA noite desta terça-feira (2) foi histórica para Russell Westbrook. Na Chesapeake Arena, o Oklahoma City Tunder venceu o Los Angeles Lakers por 119 a 103 com grande atuação do armador.

Westbrook anotou um triplo-duplo de 20 pontos, 21 assistências e 20 rebotes. Com o desempenho, ele se tornou o segundo jogador na história da NBA a ter um TD com 20 ou mais em três estatísticas. O outro atleta a conseguir o feito havia sido Wilt Chamberlain, que anotou 22 pontos, 25 rebotes e 21 assistências em um jogo em 1968.

Foi o 31º triplo-duplo da temporada de Westbrook, que se aproxima de sua terceira temporada consecutiva com média de triplo-duplo. Para se ter uma noção, o armador terminou o primeiro quarto da partida com 10 assistências.

Com o resultado positivo, o Thunder encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas. A equipe também consegue se manter viva na briga com o San Antonio Spurs, ocupando a 8ª posição da Conferência Oeste, tentando fugir do Golden State Warriors. O time de Oklahoma soma 45 vitórias e 33 derrotas.

Já os Lakers, sem LeBron James e sem qualquer perspectiva na temporada, fizeram um bom jogo apesar da derrota. Kentavious Caldwell-Pope foi o maior pontuador do time e Rajon Rondo teve boa atuação. Porém, ambos foram ofuscados por Westbrook. A equipe vinha de duas vitórias seguidas. Neste momento, os Lakers estão na 10ª posição do Oeste, com 35 vitórias e 43 derrotas.

O JOGO

O Thunder forçou demais durante a partida, ficando abaixo dos Lakers no aproveitamento dos arremessos. Entretanto, nos números absolutos o time foi superior. Por exemplo, nos chutes de quadra, o Thunder converteu 47/102, enquanto os Lakers anotaram 40/84.

No primeiro quarto, Westbrook já mostrou o que poderia vir pela noite. Ele liderou a equipe do Thunder que venceu por 34 a 28. Os Lakers equilibraram no segundo quarto ao vencer por 27 a 25, deixando o placar parelho na pausa para o intervalo.

Com a volta do vestiário, Westbrook voltou com tudo novamente. O amador também contou com o auxílio de bons coadjuvantes Paul George e Terrance Ferguson. O Thunder venceu o terceiro período por 35 a 23 e voltou a abrir vantagem.

Dessa maneira, o último período serviu apenas para Westbrook atingir mais uma marca histórica e o Thunder confirmar sua vitória, ao empatar o quarto em 25 a 25.

ESTATÍSTICAS

Pelos Lakers, Kentavious Caldwell-Pope foi o maior pontuador com 23 pontos. Rajon Rondo ficou perto do triplo-duplo, com 7 pontos, 9 assistências e 10 rebotes. JaVale McGee e Moritz Wagner anotaram 10 pontos cada um. Alex Cruso terminou com 15 pontos e 7 assistências. Reggie Bullock contribuiu com 13 pontos.

Do lado do Thunder, Russell Westbrook atingiu o triplo-duplo sendo 20 pontos, 21 assistências e 20 rebotes. Jerami Grant marcou 22 pontos. Paul George anotou 19 pontos. Terrance Ferguson ajudou com 15 pontos e Steven Adams terminou com 13. Dennis Schroder contribuiu com 15.

SEQUÊNCIA

O Los Angeles Lakers volta a jogar na quinta-feira (4), em casa, contra o Golden State Warriors.

O Oklahoma City Thunder retorna às quadras na sexta-feira (5), também em casa, contra o Detroit Pistons.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/Oklahoma City Thunder

Oddsshark