31/03/2020 - 12h21

Rumores indicam que Nets estão em busca de uma terceira estrela

Jogadores mais jovens como Caris LeVert, Jarrett Allen e Spencer Dinwiddie são candidatos a serem envolvidos em trocas

Na opinião de alguns donos de franquia e dirigentes, ter três estrelas no time titular é a fórmula para a conquista de um título da NBA. É comum na liga times com dois jogadores de elite estarem sempre atentos a oportunidades de mercado para contratarem um terceiro.

Este é o caso do atual Brooklyn Nets. Com Kyrie Irving e Kevin Durant em seu elenco, a franquia de Nova York está em busca de um complemento para a dupla, segundo Brian Windhorst, da ESPN americana. Isso, claro, para a próxima temporada.

Sem espaço salarial para a contratação de jogadores livres no mercado, a única maneira de concretizar este plano seria via troca. Para tal, de acordo com o jornalista americano, os Nets estão dispostos a negociar seus jogadores mais jovens.

Os indícios para esta suposição são claros. O treinador responsável pelo desenvolvimento desses jovens, Kenny Atkinson, foi demitido por não conseguir se relacionar positivamente com Irving e Durant. Em outro episódio, Irving declarou publicamente a necessidade da contratação de outro jogador para complementar o seu jogo e o de Durant.

A contratação de DeAndre Jordan, que parecia estar a caminho de se aposentar da liga na temporada passada, foi colocada como uma condição para que a dupla assinasse com os Nets, e assim que Atkinson foi demitido, Jordan passou a ser escalado como titular.

Contudo, este movimento também está nos planos de outras franquias. Para superar a concorrência, o time de Brooklyn terá que se desfazer de seus principais jovens talentos, como Caris LeVert, Spencer Dinwiddie e Jarrett Allen.

Mesmo melhorando seu jogo mês a mês, LeVert não é considerado como uma possível terceira estrela, visto que, para que desempenhe seu jogo com qualidade é necessário que permaneça muitos minutos com a bola nas mãos. Já Dinwiddie foi testado por algumas vezes em formações com Irving, no entanto com os dois armadores em quadra, o time não teve bom desempenho. Por fim, Allen é um dos principais candidatos a ser negociado, pois seu contrato de calouro se encerra em 2021 e ele perdeu minutos significativos em favor de Jordan.

Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets

Oddsshark