24/06/2019 - 23h54

Rudy Gobert é eleito o jogador defensivo na temporada 2018/19 da NBA

Jogador do Jazz levou o prêmio pela segunda vez consecutiva e desbancou os astros Giannis Antetokounmpo e Paul George

Rudy Gobert foi eleito defensor do ano em 2018Em cerimônia pelo NBA Awards 2019, nesta segunda-feira (24), o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi eleito pela segunda vez consecutiva o Defensive Player of the Year (DPOY), melhor jogador defensivo do ano.

O grande vencedor desbancou concorrentes de peso como Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks e Paul George, do Oklahoma City Thunder, ambos candidatos ao prêmio de MVP (jogador mais valioso). O evento foi realizado no Barker Hangar, em Santa Mônica, Califórnia.

O francês de 26 anos teve uma ótima temporada, comandou o garrafão do Jazz e conseguiu médias de 15,9 pontos, 12,9 rebotes (quarto melhor da temporada), 2,0 assistências e 2,3 tocos (terceiro melhor da temporada), em 81 jogos disputados, ou seja, não atuou em apenas uma partida de sua franquia no ano. O Utah Jazz foi o quinto colocado da Conferência Oeste e caiu na primeira rodada dos playoffs para o Houston Rockets.

Essa foi a terceira vez que Rudy Gobert esteve concorrendo ao prêmio de defensor do ano, com dois títulos conquistados. Na primeira oportunidade, ele bateu na trave e perdeu o troféu para Draymond Green.

Agora, o pivô entra em uma lista de respeito ao lado de oito jogadores que venceram também prêmios consecutivos de Jogador Defensivo do Ano na história da NBA. São eles: Kawhi Leonard, Dwight Howard, Ben Wallace, Alonzo Mourning, Dikembe Mutombo, Hakeem Olajuwon, Dennis Rodman e Sidney Moncrief.

(Foto: Reprodução Twitter/Utah Jazz)

Oddsshark