Pivô do Minnesota Timberwolves foi punido pela equipe após agredir um companheiro e não viajou para o duelo na California
Rudy Gobert disse a repórteres nesta quinta-feira (13) que teria perdido a derrota de terça-feira (11) do Minnesota Timberwolves para o Los Angeles Lakers pelo play-in da Conferência Oeste devido a espasmos nas costas se não tivesse sido suspenso.
Como punição, Gobert não viajou com os companheiros para Los Angeles e a equipe perdeu o confronto na prorrogação por 108 a 102, após desperdiçar uma vantagem de 15 pontos.
Apesar da derrota, os Timberwolves ainda terão uma nova chance para chegar aos playoffs nesta sexta-feira (14) contra o Oklahoma City Thunder. Porém, o head coach, Chris Finch, disse que o status de Gobert para o segundo jogo ainda é incerta, segundo reportou Jon Krawczynski, do The Athletic’s.
Rudy Gobert havia lesionado as costas na vitória de Minnesota contra o San Antonio Spurs no último sábado (8), segundo informação de Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, da ESPN americana.
“Ainda está muito dolorida, sem conseguir me mover do jeito que gostaria, mas é sempre um passo de cada vez todo o dia”, disse o três vezes vencedor do prêmio de defensor do ano, quando perguntado se iria para o jogo derradeiro da temporada.
Os T-Wolves disseram que a situação já havia sido esclarecida entre os dois atletas muito antes de Gobert ter retornado a equipe na quinta-feira (13).
“Nós pedimos desculpas um ao outro e você segue em frente. A vida é assim”, disse Gobert. “É diferente quando você tem milhões de pessoas assistindo a vídeos e tem uma opinião sobre as coisas que aconteceram, mas que não podemos controlar. O que podemos controlar é o respeito que temos um pelo outro e pelo nosso relacionamento.”
Thunder e Timberwolves brigarão pela oitava e última vaga aos playoffs do Oeste, Oklahoma, décimo colocado, havia vencido o New Orleans Pelicans, nono colocado, na quarta-feira (12). O vencedor deste duelo será o adversário do Denver Nuggets, time de melhor campanha na conferência, na primeira rodada.
Foto: Christian Petersen/Getty Images