27/02/2020 - 00h36

Harden e Westbrook brilham, e Rockets vencem os Grizzlies com folga

Os dois armadores combinaram para 63 pontos e comandaram a 38ª vitória na temporada

O Houston Rockets recebeu o Memphis Grizzlies na noite desta quarta-feira (26) no Toyota Center e venceu pelo placar de 140 a 112. Com o resultado, a equipe do Texas chegou à 38ª vitória e encostou ainda mais no terceiro colocado do Oeste, os Clippers. Já os Grizzlies conheceram sua 30ª derrota, mas apesar da campanha de 28-30, o time permanece na oitava colocação da Conferência.

A partida contou com uma excepcional performance ofensiva dos Rockets, que foram comandados pela dupla Harden e Westbrook. O primeiro anotou 30 pontos e ainda capturou sete rebotes, enquanto o segundo marcou 33 pontos (no primeiro tempo foram 20 só no garrafão), deu oito assistências e pegou nove rebotes.

Austin Rivers também apareceu bem, com 23 pontos e um aproveitamento de 75% nos arremessos de quadra (9/12). O brasileiro Bruno Cabloco atuou por seis minutos diante do ex-time e marcou quatro pontos.

Pelo lado dos Grizzlies, o cestinha foi Dillon Brooks, que anotou 22 pontos. Jonas Valanciunas conseguiu um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 rebotes. Ja Morant teve uma atuação discreta, com 12 pontos e um aproveitamento de 38% nos arremessos (5/13).

O jogo

O Houston Rockets começou com tudo e abriu 7 a 0 logo nos primeiros minutos. Os Grizzlies tentaram equilibrar, mas o primeiro período foi todo dos donos da casa. Westbrook e Harden combinaram para 20 pontos e o quarto se encerrou com o placar de 35 a 17 para os mandantes. Pelo lado dos visitantes, Ja Morant foi o cestinha do período, com cinco pontos.

A diferença aumentou consideravelmente no segundo quarto, que permaneceu desequilibrado e dominado pelos Rockets. Harden marcou 18 pontos apenas no período e Westbrook, 12. Pelo outro lado, Morant continuou apagado e anotou apenas dois pontos no quarto inteiro. Assim, a partida foi para o intervalo com o time de Houston vencendo por 73 a 47.

O terceiro quarto foi bem mais equilibrado, com os Grizzlies conseguindo impor um ritmo melhor. Mesmo que tenham vencido o período por 41 a 38, a desvantagem continuou bastante desfavorável e o jogo foi para os últimos 12 minutos com o placar de 111 a 88 para Houston. Ao final dos três primeiros quartos, Harden (30) e Westbrook (33) combinavam para 63 pontos.

Os Rockets colocaram apenas os reservas dentro de quadra no último quarto e ainda assim conseguiram manter o domínio. O brasileiro Bruno Caboclo entrou quadra e anotou quatro pontos, os primeiros dele pela equipe texana. Os Grizzlies também optaram por descansar seus titulares e o jogo se encerrou com o placar de 140 a 112 para a equipe de Houston.

O próximo compromisso dos Rockets é neste sábado (29), no que promete ser o grande confronto do final de semana, contra o Boston Celtics fora de casa. Os Grizzlies entram em quadra um dia antes, na sexta-feira (28), contra o Sacramento Kings em casa.

Foto: Reprodução/Twitter Houston Rockets

Oddsshark