06/02/2020 - 15h37

Rockets trocam Jordan Bell com os Grizzlies por Bruno Caboclo

O brasileiro chega para suprir a carência do time na posição de pivô depois da saída de Capela e deve ter espaço

Bruno Caboclo em amistoso entre Brasil e CamarõesTem brasileiro de casa nova na NBA. Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, noticiou nesta quinta-feira (6) que Bruno Caboclo está indo para o Houston Rockets em troca que enviou Jordan Bell para o Memphis Grizzlies.

Bell acabara de chegar aos Rockets, vindo da gigantesca troca envolvendo quatro times e 12 jogadores que levou também Robert Covington para Houston na última terça-feira (4).

Já o brasileiro chega na franquia texana para suprir a necessidade de um pivô depois da saída de Capela, que foi para os Hawks na negociação de terça-feira.

Cabloco, 24, tem médias de 2,8 pontos, 2 rebotes e 0,5 assistências nesta temporada pelos Grizzlies e vinha jogando na G League (liga de desenvolvimento da NBA). Embora os números sejam discretos, é bem possível que ele tenha espaço em Houston dada a deficiência do time na posição. Será o quarto time da carreira do ala, que começou no Toronto Raptors e ainda teve breve passagem pelo Sacramento Kings.

Além dos dois jogadores, os times trocaram também escolhas de segunda rodada. Segundo fontes da liga, Memphis tem o direito de trocar as escolhas menos favoráveis da segunda rodada de Dallas e Miami em 2023 pela escolha da segunda rodada de Houston em 2023 – desde que a escolha dos Rockets não seja 31 ou 32.

Assista aos jogos da NBA ao vivo, onde estiver, no Watch ESPN. Clique aqui e aproveite sete dias grátis.

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete Brasil)

Oddsshark