Rockets planejam ir mais cedo para a Bay Area para esperar os Warriors
Rockets ignoram série em andamento e devem viajar para a Bay Area mais cedo para se preparar para pegar os Warriors
O Houston Rockets fechou a série contra Utah Jazz pela primeira rodada dos playoffs na última quarta-feira (24) em 4-1, e agora espera o resultado do confronto entre Golden State Warriors e Los Angeles Clippers para conhecer o seu próximo adversário. Porém, os Rockets estão tão confiantes que os atuais campeões vão vencer a série, que planejam se preparar para o confronto com os Warriors antecipadamente, e vão viajar para treinar na Bay Area já nesta sexta-feira (26), de acordo com Tim MacMahon, da ESPN americana.
O problema é que os Warriors estão encontrando mais dificuldades do que a maioria imaginava para vencer o resiliente Clippers. O time de Los Angeles já conseguiu vencer os Warriors duas vezes nesta série, ambas as vitórias foram em Oakland, e agora a série está em 3-2 a favor do time mais campeão da década atual.
MacMahon observa que o time de Houston não tem a intenção de faltar com respeito aos Clippers marcando o voo antecipadamente, mas que a equipe planeja treinar na Oracle Arena no sábado (27), em uma tentativa de se aclimatar à Califórnia (estado de Warriors e Clippers). Entretanto, caso os Clippers consigam vencer a série, a estratégia dos Rockets não será eficaz, já que eles teriam que voltar para o Texas para sediar o primeiro jogo das semifinais da Conferência Oeste.
Os Warriors eliminaram os Rockets em três das últimas quatro temporadas, sendo que no último ano eles se encontraram nas finais da conferência, quando conseguiram segurar os Warriors até o jogo 7. Apesar do time de Los Angeles já ter se mostrado capaz (ainda que a situação esteja bem desfavorável, é verdade), alguns integrantes dos Rockets têm sido sinceros sobre o desejo de enfrentar seus algozes das últimas temporadas.
É o caso de Clint Capela, que depois que sua equipe eliminou o Utah Jazz, admitiu que estava especificamente esperando pegar os Warriors nos playoffs, segundo Ben Golliver, do Washington Post. O técnico do Rockets, Mike D’Antoni, também deu a entender que espera enfrentar os Warriors nas semifinais da conferência.
Se os Warriors derrotarem os Clippers nesta sexta-feira (26), já receberão os Rockets no domingo (28) para o jogo 1 da segunda rodada.
(Foto: Bob Levey/Getty Images)