Riley: título dos Lakers terá ‘asterisco’ por lesões de Dragic e Adebayo
Riley conversou com a imprensa pela primeira vez após a derrota do Heat nas finais e deu o seu ponto de vista sobre a conquista dos Lakers
O general manager do Miami Heat, Pat Riley, conversou com a mídia na sexta-feira (23) pela primeira vez após a derrota nas finais da NBA para o Los Angeles Lakers. Riley parabenizou a equipe de Los Angeles, mas disse que o cenário poderia ter sido bem diferente se dois dos seus principais jogadores, Bam Adebayo e Goran Dragic, não tivessem se machucado.
“Eu queria saber como teria sido com todo mundo saudável. Nós teremos nossa chance de novo. Os Lakers têm o melhor jogador do mundo [LeBron] e Anthony Davis”, disse Riley ao repórter Barry Jackson do Miami Herald.
“Eles nos venceram de forma justa, mas sempre haverá esse asterisco, se nós tivéssemos Goran [Dragic] e o Bam [Adebayo]. Goran era o nosso cestinha nos playoffs. Poderíamos ter chegado ao jogo 7.”
Adebayo emergiu como um dos jogadores mais importantes do Heat nesta temporada, mas acabou saindo durante o jogo 1 devido a uma distensão no ombro. O pivô de 23 anos perdeu os jogos 2 e 3 e o Heat saiu dessa sequência perdendo a série por 2 a 1.
Dragic, por sua vez, sofreu uma ruptura da fáscia plantar no jogo 1, que colocou em risco o seu retorno para o resto da série. O armador voltou no jogo 6, porém ainda longe do seu físico ideal quando os Lakers conquistaram o 17º campeonato.
Não foi bem assim…
Neste domingo, Tim Reynolds, da Associated Press, trouxe uma nova versão de Pat Riley sobre sua fala. O dirigente disse que declaração foi divulgada “fora do contexto” e é o Miami Heat que terá um “asterisco” por conta das lesões. “Os Lakers era o melhor time. Ponto”.
Pat Riley, on how his words Friday have been wildly twisted out of context: “The asterisk is next to the Heat’s name, not the Lakers. Their title is legitimate. Our loss has an asterisk (next) to it. The Lakers were the better team. Period.”
— Tim Reynolds (@ByTimReynolds) October 25, 2020
*Atualizado em 25 de outubro de 2020, às 18h54
(Crédito da foto: Reprodução Facebook / Miami)