Rick Carlisle afirma que Luka Doncic tem ‘chances de ser um dos melhores de todos os tempos’
O armador esloveno ficou próximo de anotar um triplo-duplo e desempenho impressiona até mesmo o head coach dos Mavs
Com 34 pontos, 13 rebotes, nove assistências e quatro tocos (melhor marca da carreira), Luka Doncic foi mais uma vez decisivo para o Dallas Mavericks, que venceu o Charlotte Hornets fora de casa por 104 a 93, na quarta-feira (13).
Atuações como essa têm se tornado cada vez mais comuns para o armador de 21 anos. E surpreendem até mesmo quem está mais acostumado a vê-lo jogar, como o treinador Rick Carlisle. Em entrevista pós-jogo, o head coach dos Mavericks, que estava comemorando 800 vitórias em sua carreira na NBA, rasgou elogios ao atleta:
“Os números são impressionantes, mas ele jogou ainda melhor do que isso”, afirma Carlisle aos repórteres. “Ele tem chances de ser um dos melhores de todos os tempos e não é apenas por conta de sua habilidade e números. É pela frieza e instinto de liderança também”, complementa.
Com 27,4 pontos e 8,3 assistências por jogo, a escolha do primeiro time All-NBA da temporada passada tem a quinta melhor média da liga nessas categorias até o momento. Mas além desses números, sobressai a evolução de seu jogo defensivo.
“Ele é um de nossos melhores defensores para fechar jogos. Conseguiu evoluir nesse quesito, assim como em todas outras partes de seu jogo”, destaca o treinador.
Com o apoio de Doncic, os Mavericks têm um dos melhores índices de pontos sofridos por 100 posses de bola na NBA. Para ajudar ainda mais nesse quesito, a partida contra os Hornets marcou o retorno de Kristaps Porzingis às quadras após três meses. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o All-Star da temporada 2017-2018 anotou 16 pontos em 21 minutos.
Para continuar vencendo, a dupla terá de manter esse ritmo para as próximas partidas já que os Mavericks contam com cinco ausências relacionadas à covid-19. O próximo jogo é já nesta sexta-feira (15), contra o Milwaukee Bucks.
Texto de Gabriel Machado
(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Mavericks)