Fora de ação desde a série de abertura dos playoffs, ala-armador deve estar disponível para jogos das finais da NBA
Depois de se classificar de maneira histórica para as finais da NBA, o Miami Heat recebeu, nesta quinta-feira (1), mais uma boa notícia. Em tratamento depois de uma lesão na mão, o ala-armador Tyler Herro estará de volta para a disputa da série diante do Denver Nuggets. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Herro poderá retornar à formação do Heat já no segundo jogo da disputa.
Herro se machucou na série diante do Milwaukee Bucks, pela primeira rodada da Conferência Leste, em 16 de abril. Ainda no primeiro jogo, o jogador quebrou a mão direita, e foi desfalque durante todo o restante da campanha de Miami. Mesmo depois da lesão, o ala-armador chamou a atenção por converter um arremesso triplo da zona morta, quando, nitidamente, não possuía condições de jogo.
Ainda segundo Wojnarowski, caso Herro não consiga participar da segunda partida, sua volta deve ser confirmada no jogo 3. A abertura da série acontece nesta quinta-feira (1), na Ball Arena, em Denver, às 21h30 (horário de Brasília). Já o segundo jogo será disputado no domingo (4), também no Colorado. Depois, a série vai até a Flórida.
Logo após a lesão, Herro fez questão de ressaltar a esperança de que a equipe alcançaria as finais, e também sobre sua possível disponibilidade para os momentos decisivos. “Esse é o pensamento. Chegar às finais e eu conseguir voltar e participar disso”, disse o ala-armador.
Nesta quarta-feira (31), Eric Spoelstra, treinador de Miami, também comentou a situação. “Ele (Herro) não jogará amanhã (jogo 1). Nós não queremos dar um passo maior que a perna. Ele está apenas começando o processo. Nós ainda temos alguns dias para que ele continue trabalhando. Eu não posso fazer nenhuma previsão até que ele consiga dar os próximos passos, que são muito importantes. E isso vai acontecer com o contato de jogo, fazendo mais coisas na quadra, ao vivo. Vamos ver”, afirmou o comandante.
Herro foi o terceiro maior pontuador de Miami durante a temporada regular. O ala-armador registrou médias de 20,1 pontos, 5,4 rebotes e 4,2 assistências.
(Foto: Reprodução Twitter / Miami Heat)