Relação com Steve Nash influenciou Goran Dragic a se juntar aos Nets
Esloveno admitiu que a conexão com o ex-companheiro de Suns pesou na decisão
Recém chegado ao Brooklyn Nets, Goran Dragic será comandado por um rosto muito familiar, o ex-armador Steve Nash. Os dois foram companheiros de equipe no Phoenix Suns durante três temporadas, e Dragic sucedeu o veterano na posição de armador titular. Mais que uma mera coincidência, o esloveno admitiu que a decisão de se juntar aos Nets passou pela relação com Nash. “Steve foi o meu mentor. Quando eu cheguei na liga, joguei com ele. E agora, nunca se sabe, terminar minha carreira com ele seria incrível”.
Aparentemente, a admiração é mútua. O técnico de Brooklyn elogiou seu novo atleta, que era disputado por seis candidatos ao título. “(Dragic) adiciona experiência, QI, habilidade, dureza, e ele definitivamente é um jogador sem medo. Ele está disposto a chamar a responsabilidade e fazer grandes jogadas em grandes momentos, grandes situações. Ele já viveu isso, então eu acho que ele adiciona muita coisa ao nosso grupo”.
Aos 35 anos, Dragic é mais um veterano que chega aos Nets como agente livre, após ser dispensado pelo San Antonio Spurs. O armador começou a temporada como jogador do Toronto Raptors, envolvido na troca que levou Kyle Lowry ao Miami Heat. Pelo time canadense, atuou em apenas cinco partidas. Já no início deste mês, foi trocado novamente, desta vez para o time de Gregg Popovich, que não teve intenção de contar com o jogador no elenco.
Na temporada 2019-20, Dragic foi um dos principais nomes do Heat, na campanha até as finais da NBA, ainda na “bolha” de Orlando. O armador, que sofreu com lesões na série contra o Lakers, foi o segundo maior pontuador da equipe naquela pós-temporada, atrás apenas de Jimmy Butler.
Com médias de 13,9 pontos e 4,8 assistências em seus 14 anos de experiência na NBA, o esloveno se consolidou como um armador eficiente e inteligente. Em 2014, ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada, além de figurar de figurar no terceiro time do All-NBA. Quatro anos depois, foi um All-Star pela primeira vez na carreira.
(Foto: Reprodução Twitter/Brooklyn Nets)