20/02/2020 - 10h58

Regra do ‘target score’ no All-Star Game da NBA deve ser mantida em 2021

Fontes revelaram que o novo formato agradou, e deve permanecer

CHICAGO, ILLINOIS - FEBRUARY 16: Joel Embiid #24 of Team Giannis and Anthony Davis #2 of Team LeBron reaches for the ball during the 69th NBA All-Star Game on February 16, 2020 at the United Center in Chicago, IllinoisUma regra um tanto quanto confusa, criticada em um primeiro momento por muitos, mas que se provou certeira: o novo formato do All-Star Game da NBA foi um sucesso. Depois de proporcionar o “jogo das estrelas” mais emocionante dos últimos anos, a novidade do “target score” deve ser mantida em 2021. Pelo menos foi o que o repórter Zach Lowe, da ESPN americana, garantiu ter ouvido de fontes da liga.

Presidente das operações da NBA, Byron Spruell pareceu estar muito satisfeito com o novo o formato que estabeleceu uma meta de pontos no quarto quarto – chegar aos 24 pontos. O executivo também comentou sobre a possibilidade de proibir que a partida termine em lances livres, como foi o caso desta edição.

No geral, a mudança foi aclamada pelo público, que claramente pôde ver a “intensidade brotar” no final da partida, como ele mesmo gostou de dizer. O time de LeBron James venceu o de Giannis Antetokounmpo por 157 a 155, com uma disputa insana entre os mais atletas do planeta.

Embora a novidade tenha sido executada em forma de homenagem a Kobe Bryant, ela já era prevista. Um modelo de “meta de pontos” já estava em pauta, mas com a ideia de ser um target de 38 pontos. Ele foi posteriormente diminuído para 35, e no final em 24, para associar ao número que Kobe usou por parte da carreira.

Para quem achava que o All-Star Game estava morto, o ano de 2020 veio para mudar completamente a direção. A ansiedade para a próxima edição tem tudo para ser a maior em muitos e muitos anos.

(Foto: Lampson Yip – Clicks Images/Getty Images)

Oddsshark