Raptors perdem Kyle Lowry e Serge Ibaka por lesão
Armador e pivô são baixas por lesão neste começo de temporada dos Raptors
O Toronto Raptors sofreu duas duras baixas em seu elenco neste final de semana. Kyle Lowry sofreu uma fratura no seu polegar esquerdo e passará por nova uma avaliação em duas semanas, tempo em que ficará afastado. Já Serge Ibaka, com uma torção no tornozelo, está fora por tempo indeterminado, segundo anúncio oficial da equipe.
No caso de Lowry, a lesão vem no mesmo polegar que ele se submeteu a uma cirurgia na offseason. Ele voltou a sentir o problema no terceiro quarto da vitória do time por 122 a 104 contra o New Orleans Pelicans, na noite de sexta-feira, enquanto brigava por um rebote ofensivo com Derrick Favors. O armador chegou a deixar a quadra por alguns minutos, mas depois retornou ao jogo.
“Pareceu estranho desde o começo”, disse Lowry aos repórteres depois do jogo, segundo Andrew Lopez, da ESPN americana. “Continuei jogando e jogando. Até pensei que fosse algo nas unhas, pois as unhas estavam pretas e azuis”, continuou. “Recebemos e enviamos alguns raios-x aos médicos e houve uma pequena fratura no polegar”, terminou.
Lowry, que tinha contrato até o fim de 2020, assinou uma extensão contratual por mais um ano, até 2021. Nesta temporada, ele começou muito bem com 21,8 pontos e 6,5 assistências de médias, com 42,6% de aproveitamento em oito jogos nesta temporada. O veterano é o quinto em média de minutos por jogo na NBA, com 36,1.
Enquanto isso, Ibaka torceu o tornozelo direito no último minuto do segundo quarto. Ele saiu do ginásio com uma bota e passará por novos exames em Los Angeles. O pivô também teve um início forte de 2019-2020, com 14 pontos e 6,5 rebotes em 22,9 minutos por jogo, vindo do banco.
Os dois vinham sendo fundamentais no bom começo de temporada do atual campeão da NBA, com 6-2, no segundo lugar da Conferência Leste. Com as baixas, Norman Powell, Chris Boucher e Terrence Davis devem ganhar espaço na rotação.
(Foto: Reprodução Twitter/Toronto Raptors)