Rajon Rondo acredita que Bulls teriam varrido Celtics se ele não tivesse se lesionado
Armador, que perdeu os últimos jogos da série devido uma fratura, fez a afirmação em programa de TV norte-americano
Rajon Rondo, jogador do Chicago Bulls, disse na segunda-feira (8) que, caso ele estivesse saudável a série inteira, sua equipe teria vencido o Boston Celtics com facilidade, varrendo o adversário.
A afirmação foi feita durante sua participação no programa Area 21, comandado pelo ex-atleta e companheiro Kevin Garnett. Esta última edição reuniu os integrantes da equipe do Boston Celtics de 2008, campeã daquela temporada.
Aproveitando a resenha entre os atletas, o canal de TV estendeu o bate-papo a um outro programa, chamado Inside the NBA. Foi quando Charles Barkley questionou Rondo sobre o quanto ele estava frustrado em ver a virada dos Celtics.
“Foi muito frustrante, especialmente pela forma como estávamos jogando na época”, disse Rondo. “Tivemos uma boa química e eu pensei que estávamos fazendo alguns grandes ajustes nos jogos 1 e 2”, completou o armador.
Então, seus ex-companheiros Kendrick Perkins e Garnett perguntaram a Rondo se ele achava que os Bulls varreriam o time de Boston se ele não tivesse se machucado . “Honestamente, sim”, afirmou Rondo.
Os Bulls foram adversários duros durante a série. A equipe venceu os dois primeiros jogos no TD Garden, casa dos Celtics, invertendo a vantagem do mando de quadra. Entretanto, o time de Boston protagonizou uma virada espetacular, finalizando a série em 4 a 2.
Além das grandes atuações de Isaiah Thomas, muitos atribuem a derrota dos Bulls à saída de Rondo da equipe. O jogador perdeu os últimos quatro jogos da série, devido uma fratura no polegar direito, e a queda de rendimento do time foi evidente, já que Chicago perdeu as quatro.
Você pode conferir a conversa completa neste vídeo:
Big Baby, Perk, Pierce, Rondo & KG join the #InsidetheNBA crew from #KGArea21 to talk Finals, @celtics, retirement & more! @MyStraightTalk pic.twitter.com/wxIzTVOkeU
— NBA on TNT (@NBAonTNT) May 9, 2017
Crédito da foto: Reprodução Rajon Rondo/Instagram