10/04/2019 - 16h32

R.J. Barrett participará do Draft da NBA em 2019

O canadense, que jogou a temporada universitária por Duke, se declarou elegível para o próximo Draft

R.J. Barrett é um dos melhores jogadores da NCAAUm dos principais talentos do basquete universitário, o canadense R.J. Barrett confirmou nesta quarta-feira (10) que participará do próximo Draft da NBA. O ala-armador, que defendeu Duke durante a temporada, disse que a decisão foi tomada em conjunto com sua família.

“Era um sonho meu jogar por Duke desde quando eu era pequeno. E também é um grande sonho meu jogar na NBA e ter muito sucesso por lá. Depois de conversar com minha família e meus treinadores, estou me declarando elegível para o próximo Draft da liga”, declarou Barrett em suas redes sociais.

Ao final da temporada, o camisa 5 dos Blue Devils teve médias de 22,6 pontos, 7,6 rebotes e 4,3 assistências em 28 partidas. Com estes números, ele foi escolhido para o All-American first team, time dos melhores jogadores do basquete universitário.

Com um time recheado de talentos que eram calouros, Duke contou com Zion Williamson, Tre Jones e Cam Reddish, além de Barrett. Com esse time, eles conquistaram o ACC Tournament ao vencer Florida State, e foram eliminados por Michigan State no March Madness, na fase Elite Eight. 

R.J. Barrett é considerado um dos melhores jogadores desta próxima classe de jogadores que entrarão no Draft. Provavelmente deve ser escolhido em uma das três primeiras posições. Com isso, deve se juntar a outros canadenses que foram escolhas de loteria recentemente. Tristan Thompson, Anthony Bennett, Kelly Olynyk, Andrew Wiggins, Nik Stauskas, Trey Lyles, Jamaal Murray e Shai Gilgeous-Alexanderforam são os canadenses selecionados entre as 14 primeiras escolhas desde 2011. 

Foto: Twitter / Duke

Oddsshark