Quatro times estariam na ‘lista’ de LeBron James para free agency
Contrato de James termina ao final desta temporada, mas astro pode escolher entre ficar mais um ano ou deixar os Cavs
Nesta quinta-feira (08), surgiu mais uma informação com relação à permanência ou não de LeBron James no Cleveland Cavaliers. Segundo o jornalista Kevin O’Connor, do The Ringer, a estrela dos Cavs teria uma lista com quatro equipes na qual o astro teria vontade ou interesse de jogar. Vale ressaltar que uma das franquias é o próprio Cleveland, na qual James tem opção de ficar mais um ano ou não. Os outros times são: Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Houston Rockets.
Cleveland tem feito de tudo para permanecer com ‘The King’. Em um início de temporada instável, com dificuldades de entrosamento no ataque e, principalmente, na defesa, o time estava obtendo resultados abaixo do esperado e aproveitou a janela de trocas do meio da temporada para reformular o plantel. A franquia se desfez de jogadores mais experientes como Dwyane Wade, Jae Crowder e Isaiah Thomas, e trouxe, como reposição, jogadores mais jovens como Jordan Clarkson, Larry Nance Jr e Rodney Hood.
Já o interesse pelos Lakers surge já que a estrela tem uma casa em Los Angeles, além de ter vários projetos sociais e particulares na cidade, o que facilitaria seus negócios fora das quadras. Nesta semana, um fã comprou quatro outdoors de uma agência com intuito de trazer LeBron para a cidade californiana. A campanha chamada de ‘LAbron” fazia ilusão às iniciais da cidade e o nome do jogador.
4 LeBron billboards are going up around LA today. These. A 3rd depicts Lakers retired jerseys with LeBron’s as the next one. A 4th says “Forget The Process, we win banners.” Bought by attorney, and Laker fan, Jacob Emrani. Cavs play Clippers & Lakers this week. pic.twitter.com/XaWLGN49pE
— Tania Ganguli (@taniaganguli) March 7, 2018
Segundo o repórter Sam Amick, do USA Today, os Rockets têm chances reais de adquirir LeBron. Além de ser uma franquia que está passando por um bom momento (primeiro lugar da Conferência Oeste e 17 vitórias seguidas), outro fator chamativo seria a chance de James jogar com seu grande amigo Chris Paul.
Por último, Philadelphia também estaria na lista. Além da amizade fértil de James e Ben Simmons, durante o final de semana do All-Star, segundo a jornalista Alaa Abdelnaby, o astro teria viajado para cidade com intuito de já ver escola para seus filhos. ‘The King’ negou a informação. Joel Embiid também vem fazendo um trabalho de tentar recrutar o craque através das mídias sociais e jornalísticas.
Esta pode ser a segunda vez que LeBron deixa os Cavaliers. Na temporada 2010-2011 o jogador deixou Cleveland para jogar no Miami Heat, por quatro temporadas. Desde a chegada na Flórida, James não ficou fora das finais, sendo sete consecutivas. Ou seja, quem ficar com o astro tem grandes chances de avançar e muito no campeonato.
Nesta temporada, com 33 anos, James está brigando por MVP, já que está com ótimos números. São 27 pontos, 8,4 rebotes, nove assistências, 1,5 roubo de bola e quase um toco por partida. Além disso, está com belo aproveitamento nos arremessos, sendo 37,3% nas bolas de três, 60,4% nos chutes de dois pontos e 73,1% no lance livre.
Foto: (Twitter/Cleveland Cavaliers)