Antes do Jogo das Celebridades, Oscar Schmidt será homenagedo pelos Nets
Ídolo brasileiro receberá camisa personalizada do Brooklyn Nets antes de partida regular da atual temporada
A próxima semana será agitada e bastante especial para o ídolo da seleção brasileira de basquete Oscar Schmidt. E não é apenas pelo fato de completar 59 anos no dia 16 de fevereiro. Ele participará do NBA All-Star Celebrity Game (Jogo das Celebridades), no dia 17, e ainda será homenageado na casa do Brooklyn Nets – Barclays Arena, quatro dias antes, no início da partida entre os Nets e o Memphis Grizzlies.
O carinho dos Nets com Oscar não vem do nada. O ex-ala foi selecionado pelo New Jersey Nets na 131ª posição do Draft de 1984, apesar de não ter jogado no time.
Além da homenagem e de receber uma camisa personalizada, Schmidt participará de uma sessão de autógrafos com fãs na loja principal da Arena.
Oscar é recordista mundial de pontos (49.737), recordista de pontos em Olimpíadas (1.093) e membro do “Hall da Fama do Basquete” na classe 2013. Mas, uma coisa o “Mão Santa” nunca conseguiu. Apesar de ter sido draftado, Oscar não chegou a jogar na NBA. Na época, as refras da FIBA (Federação Internacional de Basquete) não permitiam que atletas profissionais da Liga norte-americana participassem de competições internacionais por seus países. Por isso, o “mão Santa” teve que optar entre a NBA e a seleção brasileira, e escolheu defender seu país.
“Estamos muito felizes em prestar essa homenagem ao Oscar, um ídolo do basquete mundial, alguém que é conhecido não apenas pelas cestas, pelos títulos e recordes, mas também pelo patriotismo, profissionalismo, respeito e paixão pelo esporte”, disse Arnon de Mello Neto, Vice-Presidente da NBA para a América Latina.
Aos 59 anos, Oscar fará a sua ‘estreia’ na NBA e ainda no All-Star Weekend, em New Orleans. Representando o time Oeste, Oscar estará ao lado de Brandon Armstrong (ex-jogador da NBA), Win Butler (músico), Nick Cannon (ator e cantor), Rachel DeMita (apresentadora de TV), Ansel Elgort (ator e cantor), Marc Lasry (proprietário do Milwaukee Bucks), Caleb McLaughlin (ator), Peter Rosenberg (apresentador de TV), Jason Williams (‘Lenda’ da NBA), Lindsay Whalen (jogadora da WNBA) e Kris Wu (cantora). Quem o comandará o grupo será Michael Smith com os assistentes Draymond Green (Golden State Warriors) e Rocsi Diaz (modelo e apresentadora).
Já o time adversário de Schmidt no All-Star Game 2016/2017 será dirigido pelo apresentador esportivos Jemele Hill com os assistentes Kyle Lowry (Toronto Raptors) e Fat Joe (cantor). E o time do Leste será composto por Miles Brown (ator), Tom Cavanagh (ator), Mark Cuban (proprietário do Dallas Mavericks), Baron Davis (‘Lenda’ da NBA), Andy Grammer (cantor), Jiang Jinfu (ator e modelo), Anthony Mackie (ator), Romeo Miller (ator e cantor), Hasan Minhaj (ator e comediante), Master P (ator e cantor), Candace Parker (Los Angeles Sparks – WNBA) e Aaron Sanchez (chefe de cozinha).
Foto: Divulgação / NBA Brasil