24/06/2016 - 19h04

Primeira escolha no Draft 2016, Ben Simmons celebra opção dos 76ers

Simmons se emociona ao ser escolhido: “Minhas pernas estavam tremendo”

Antes mesmo da noite de escolha do Draft, que aconteceu nesta quinta-feira (23), o destino de muitos calouros já estava praticamente decidido. Mas, por mais que alguns nomes já estejam quase confirmados em suas respectivas franquias, é sempre emocionante ao novato saber que foi escolhido por um time da NBA. Ainda mais, se você é escolhido na primeira posição. É o caso de Ben Simmons.

O calouro australiano foi selecionado pelo Philadelphia 76ers na primeira opção na primeira rodada. Porém, embora o resultado já fosse esperado, Simmons se emocionou ao saber que foi o nome que abriu a noite de escolhas. “É uma sensação incrível, honestamente”, disse o novo jogador da franquia. “Minhas pernas estavam tremendo quando eu estava no palco.”

Simmons chega os 76ers com a responsabilidade de reerguer uma das equipes mais fracas na última temporada. Além do australiano, a franquia também optou o francês Timothe Luwawu com a 24ª escolha e o armador Furkan Korkmaz, do campeonato turco, na 26ª posição. O presidente de operações do Philadelphia, Bryan Colangelo, já havia expressado sua vontade escolher outro nome entre os dez primeiros calouros. O dirigente chegou a cogitar a troca de Nerlens Noel ou Jahlil Okafor para isso. Porém, os boatos não foram concretizados.

Fato é que ambas as partes estão satisfeitas, tanto os 76ers como o próprio Simmons. O calouro chega ao Philadelphia com médias de 19.2 pontos, 11.8 rebotes e 4.8 assistências, tornando-se o único jogador na história da Conferência Sudeste a terminar entre os cinco primeiros atletas nas três categorias. “Nós todos nos sentimos como se tivéssemos melhorado dramaticamente o nosso time e as perspectivas para o futuro”, declarou Colangelo. Simmons também valorizou sua escolha. “Eles escolheram-me em primeiro, então isso significa muito. Eles acreditavam no que eu posso trazer para a franquia”.

Ben Simmons chega ao 76ers com a responsabilidade de manter viva duas tradições. A primeira tem a ver com a sua antiga equipe, a LSU: foi a primeira vez que um atleta foi draftado da universidade desde Shaquille O’Neal. O segundo peso é o fato de que Simmons foi a primeira escolha no Draft dos 76ers desde Allen Iverson. Ambos os astros que fizeram história na NBA serão consagrados no Hall da Fama do Basquete em setembro deste ano.

Crédito da foto: Philadelphia 76ers Facebook

Oddsshark