29/12/2014 - 10h58

Portland Trail Blazers bate New York Knicks e segue brigando pela liderança da NBA

Carmelo Anthony sai de quadra lesionado; Blazers aproveitam e vencem por 101-79

Nicolas Batum brilhou na vitória dos Blazers (Foto: USA Today Sports)

Nicolas Batum brilhou na vitória dos Blazers (Foto: USA Today Sports)

O New York Knicks, decepção nesta temporada, foi ontem (29) até Portland enfrentar os Trail Blazers, e o resultado foi o esperado: derrota sonora da equipe Nova York por 101-79. E para piorar, além do revés os Knicks viram seu maior craque, Carmelo Anthony, sair de quadra com problemas no joelho e não retornar.

O time da casa teve novamente o desfalque de LaMarcus Aldridge – o ala/pivô perdeu 3 dos últimos 4 jogos por causa de um mal-estar respiratório. Mas a equipe pôde contar com uma noite inspirada de dois outros atletas, e se você pensou em Damian Lillard, errou. Destaque total para Nicolas Batum e Wesley Matthews, que juntos somaram 45 pontos (17 para o francês e 28 para Matthews). Wesley levou, de quebra, o ‘título’ de cestinha do jogo. Somado à boa atuação da dupla veio o duplo-duplo do pivô Joel Freeland, que fechou a noite com 10 pontos e 10 rebotes.

Tim Hardaway Jr. assumiu o comando dos Knicks sem Carmelo, mas de nada adiantou (Foto: USA Today Sports)

Tim Hardaway Jr. assumiu o comando dos Knicks sem Carmelo, mas de nada adiantou (Foto: USA Today Sports)

Pelo lado dos Knicks, Carmelo ficou em quadra por apenas 19 minutos antes de sair com problemas no joelho. Mesmo assim, apenas um jogador da equipe conseguiu fazer mais pontos que Melo: Tim Hardaway Jr., que anotou 17 pontos e 5 assistências em 37 minutos em quadra. Mas o destaque do time presidido por Phil Jackson foi o pivô Cole Aldrich. O grandalhão cravou um double-double com 12 pontos e impressionantes 19 rebotes, sendo 9 deles em jogadas de ataque.

Melo, que vem sofrendo com pequenas lesões ultimamente, deixou o jogo sentindo um desconforto no joelho esquerdo. Após a partida, porém, o craque disse que espera estar em quadra no dia 31 para enfrentar o Los Angeles Clippers no Staples Center. De acordo com o craque, alguns dias de descanso têm sido o suficiente para sentir-se bem.

Os Knicks certamente vão precisar de Anthony. A equipe soma até aqui 5 vitórias e 28 derrotas, ocupando a vice-lanterna geral da NBA, na frente apenas do Philadelphia 76ers (4-25). Já o Portland Trail Blazers ocupa a posição exatamente oposta à dos Knicks: a equipe é a vice-líder geral da liga, com 25 vitórias e 7 derrotas, atrás do Golden State Warriors (24-5). Os Blazers voltam às quadras amanhã (30) quando recebem o Toronto Raptors em Portland.

Confira os resultados deste domingo (28/12) na NBA

Detroit Pistons 103@80 Cleveland Cavaliers
Houston Rockets 106@110 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 107@112 Dallas Mavericks
New York Knicks 79@101 Portland Trail Blazers
Toronto Raptors 116@102 Denver Nuggets
Phoenix Suns 116@107 Los Angeles Lakers

Próximos jogos (29/12)

Milwaukee Bucks @ Charlotte Hornets
Chicago Bulls @ Indiana Pacers
Sacramento Kings @ Brooklyn Nets
Orlando Magic @ Miami Heat
Washington Wizards @ Houston Rockets
Utah Jazz @ Los Angeles Clippers

Oddsshark