Porta-voz desmente suposta participação de Kobe Bryant na temporada da BIG3
Rumores apontavam que astro poderia deixar a aposentadoria e voltar às quadras
Enquanto alguns ex-atletas encontram o tão esperado descanso na aposentadoria, o mesmo não pode ser dito sobre Kobe Bryant depois de jogar por 20 temporadas no Los Angeles Lakers. Enquanto o basquete consumia sua vida, o astro foi se preparando aos poucos e fez uma transição perfeita para outros empreendimentos.
Em meio aos seus investimentos, muitas questão foram levantadas sobre Kobe e se ele atuaria no segmento do basquete após anos de intensa dedicação ao esporte. Recentemente, rumores apontaram que o astro voltaria às quadras, desta vez pela BIG3 League, competição de basquete 3×3.
Tal especulação foi desmentida pela própria equipe de Bryant. De acordo com a diretora de marketing da Kobe Inc., Molly Carter, o astro descartou a possibilidade de retorno ao mundo da bola laranja. A informação foi divulgada através do Twitter de Brian Mahoney, da Associated Press.
Forget that Kobe to the #BIG3 idea. Molly Carter, chief marketing officer of Kobe Inc., says he definitely is not playing next year.
— Brian Mahoney (@briancmahoney) 21 de agosto de 2018
Esqueçam a ideia de que Kobe se juntaria à BIG3. Molly Carter, chefe de marketing do escritório da Kobe Inc., disse que definitivamente ele não vai jogar no próximo ano.
O fato de Bryant se juntar à liga tem sido algo que já se fala há algum tempo. A BIG3 conta com um número de ex-jogadores reconhecidos da NBA, alguns dos quais recentemente tiveram que lembrar um repórter sobre a grandeza de Bryant.
De acordo com informações de Ben Rohrbach, do Yahoo Sports, Kobe poderia estar tirando os tênis do armário para voltar às quadras. O jornalista teria tido acesso a uma ligação telefônica entre Ice Cube e Jeff Kwatinetz, ambos parceiros de negócios e criadores e CEOs da liga de basquete 3×3. Confira a descrição da conversa abaixo, em tradução livre:
Ice Cube: “Nós temos uma lista de pessoas que nós adoraríamos ver, eu acho que os fãs amariam ver. Os torcedores adorariam ver Kobe (Bryant), Tim Duncan, Kevin Garnett e Paul Pierce. Qualquer um que ainda tenha paixão por jogar. Nós não queremos você se você não tem a paixão por jogar. Se Kobe não tivesse a paixão de jogar nesse nível, então é melhor para ele assistir pela TV. Se ele tem a paixão, então nós estamos aqui.”
Jeff Kwatinetz: “Eu ouvi de uma fonte confiável que Kobe vai jogar no próximo ano. Isso é algo, mas pode ser que não seja nada.”
IC: “Isso seria extraordinário.”
A inclusão de Bryant seria, naturalmente, música para os ouvidos do fundador Ice Cube, que disse que é constantemente rejeitado pela lenda dos Lakers, mas que nunca deixou de convidá-lo à BIG3.
Embora possa ser um pouco insondável, Bryant jogando na BIG3 League é certamente um cenário mais plausível do que quando Shaquille O’Neal afirmou que seu ex-companheiro de equipe estava saindo da aposentadoria para se juntar a LeBron James nos Lakers.
EMPRESÁRIO DE SUCESSO
Paralelo à NBA, Bryant começou a desenvolver um projeto que veio a se tornar o Granity Studios, e mergulhou de cabeça na nova carreira como contador de histórias, que mais tarde veio a ser conhecida como uma outra paixão sua. Ele foi premiado com um Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, com ‘Dear Basketball’, que foi baseado em sua carta de aposentadoria das quadra.
Desde então, o Black Mamba entrou com uma parceria com a ESPN americana em uma série em que o ex-Lakers analisa vídeos dos jogadores que estiveram nos playoffs da liga. Como se não bastasse, Bryant viu seu investimento de US$ 6 milhões na BodyArmor, marca de bebidas esportivas, ter uma valorização para US$ 200 milhões.
Argumentos não faltam para considerar Kobe como tendo uma aposentadoria de sucesso. No entanto, algo que o astro nunca sequer cogitou foi estabelecer qualquer vínculo formal com o esporte em que trabalhou incansavelmente em busca da perfeição. Por enquanto, Bryant segue feliz com sua aposentadoria.
Crédito da foto: Reprodução/Kobe Bryant Facebook