11/03/2020 - 10h34

Por coronavírus, NBA pode mudar locais de alguns jogos

Conferência será realizada nesta quarta-feira (11) e vai decidir quais cidades não poderão receber mais partidas da liga

NBA vai investigar negociações fechadas no início da free agencyOs jornalistas da ESPN norte-americana Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne informaram que a NBA planeja realizar uma conferência nesta quarta-feira (11) para discutir a situação do coronavírus no país e, se necessário, mudar os locais de algumas partidas.

A teleconferência será com representantes de cada uma das 30 equipes. E está programado para quinta-feira (12) uma chamada com representantes e donos das franquias.

A liga está estudando uma série de possibilidades, entre elas: mudar locais dos confrontos para cidades neutras ou que não tenham casos do COVID-19; ginásios sem a presença dos fãs; ou até mesmo a ideia de suspender os jogos da liga por um período indeterminado.

Inclusive, essa ideia de duelos sem torcida acontecerem está sendo estudada por outras entidades. O governador de Ohio, Mike DeWine, disse que os times locais deveriam jogar sem público em um futuro bem próximo. O Cleveland Cavaliers está começando uma viagem de seis partidas fora de casa, que será finalizada dia 24 de março, o que dá tempo para estudar e pensar na melhor opção a ser feita.

Até o momento a única medida tomada pela liga foi a retirada dos jornalistas dos vestiários nos ginásios, que será prosseguida até o fim do surto do vírus.

Foto: (Divulgação/NBA)

Oddsshark