Phoenix Suns é escolhido para estampar décima lata de Nescau no Brasil
Torcida brasileira votou e Suns ficou na frente de franquias como Thunder, Raptors, Hornets e Sixers
O Phoenix Suns foi a equipe escolhida pelos fãs brasileiros para estampar a décima lata de Nescau, marca do achocolatado da Nestlé, em suas embalagens promocionais representando as franquias da NBA. Os Suns ficaram com 27,5% dos votos, na frente de equipes como Oklahoma City Thunder e Toronto Raptors.
No final do ano passado a Nestlé lançou nove latas promocionais, com as seguintes franquias estampadas: Boston Celtics, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Houston Rockets, Los Angeles Lakers, Miami Heat, New York Knicks e San Antonio Spurs. Após o lançamento, a marca deixou para os fãs decidirem qual seria o décimo time a ser representado.
Na votação, os Suns tiveram 27,5% dos votos dos fãs brasileiros, à frente de uma das franquias mais badaladas do momento, o Oklahoma City Thunder, com 18%. Fechando os cinco mais votados, ficaram Toronto Raptors, Charlotte Hornets e Philadelphia 76ers, em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. A votação foi realizada nas redes sociais da Nescau e num site criado especificamente para esta finalidade.
Em nota oficial, o Gerente de Marketing de Bebidas da Nestlé, Rodrigo Lopes, afirma que a décima lata já está disponível para os fãs: “A resposta do público à promoção foi incrível e nos deixa animados para novas ações. Comprova que a união de duas marcas fortes, como NESCAU e NBA, só poderia dar certo. A décima lata já está sendo distribuída nos pontos de venda e tenho certeza que terá a mesma procura das anteriores”.
Já o head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini, viu de maneira bastante positiva o resultado da ação: “Estamos muito felizes com a parceria. Ter uma multinacional, com presença global, oferecendo essa oportunidade exclusiva aos fãs de participar da escolha do produto, ajudando a definir qual seria a décima lata dessa coleção, é realmente incrível, uma ação que combinou o relacionamento marca e público com enorme sucesso. O engajamento dos consumidores de Nescau e a interação dos fãs da NBA foi algo fantástico. E ainda vem muita novidade bacana por aí”.
Mas este deve ser um dos únicos motivos para a torcida do Suns comemorar nesta temporada. Na NBA, a equipe amarga a segunda pior campanha da temporada, a pior da Conferência Oeste, com apenas 18 vitórias e 61 derrotas.
(Foto: Divulgação)