Phoenix Suns bate o Golden State Warriors com polêmica expulsão de Steve Kerr
Técnico se revolta com falta e deixa a quadra no começo do segundo tempo
A partida disputada entre Phoenix Suns e Golden State Warriors na noite desta segunda-feira (8) tinha motivos de sobra não só para marcar o duelo dentro das quadras, mas fora delas. No entanto, a polêmica expulsão do técnico Steve Kerr no início do terceiro quarto acabou tomando os holofotes que terminou em 117 a 109 para os visitantes.
A confronto começou fora das quadra, antes mesmo do apito inicial. A apenas nove dias do começo da temporada regular, a franquia do Arizona anunciou, antes da partida, a demissão do então general manager Ryan McDonough. Logo, rumores apontaram que Steve Nash, lenda dos Suns, pudesse assumir o cargo. Os boatos foram desmentidos pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, que revelou em seu Twitter que o ex-armador não teria interesse em abrir mão do seu cargo de consultor dos Warriors.
Suns legend Steve Nash — a Sarver favorite — continues to have no interest in pursuing the demands of the day-to-day duties of running a front office, league sources tell ESPN. He works as consultant with the Warriors now.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) 8 de outubro de 2018
Contudo, vamos ao que interessa. Pelo lado de Golden State, a partida marcou o retorno de Stephen Curry às quadras após perder o jogo contra o Sacramento Kings por questões pessoais não reveladas. No entanto, a franquia de Oakland provaria do próprio veneno devido às 14 bolas de três pontos convertidas pelos Suns em seu melhor jogo na pré-temporada.
O primeiro quarto começou bem favorável ao time de Phoenix. Os visitantes terminaram a parcial com impressionantes 40 pontos, contra 32 dos adversários. Ryan Anderson, Trevor Ariza e Deandre Ayton se destacaram na parcial. Do outro lado, Curry e Durant lideravam os mandantes. Na etapa seguinte, uma sequência de 20 a 4 dos Warriors apertou a distância no placar e o jogo foi para o intervalo bem acirrado.
Na volta dos vestiários, logo em um dos primeiros lances, Steph Curry cometeu sua terceira falta de ataque, o que causou revolta e discussão na quadra. Steve Kerr não se conteve e, exaltado, entrou no tumulto e foi ejetado pelos árbitros. “Eu não quero estar aqui de qualquer maneira”, disse para um dos juízes antes de sair do recinto. Confira aqui:
Visualizar esta foto no Instagram.
Os Suns se aproveitaram da oportunidade. Eles engataram uma sequência de 12 a 2 para começar o segundo tempo, levando uma vantagem de 73 a 59 sobre os atuais campeões. A partir desse ponto, a equipe não relaxou nem tirou o pé do acelerador até o estouro final do cronômetro. Deandre Ayton e Ryan Anderson terminaram com 18 pontos cada, com sete e cinco rebotes, respetivamente. Ariza foi para 17 pontos e quatro assistências, enquanto, vindo do banco, TJ Warren terminou o jogo com 15 pontos.
Por Golden State, Curry terminou o duelo com 23 pontos (8-14 FG) e quatro assistências. Kevin Durant fez 12 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências. Ao todo, quatro jogadores anotaram 11 pontos: Kevon Lonney, com mais três assistências, Damian Jones, com oito rebotes e cinco assistências, Alfonzo McKinnie, com mais seis rebotes, e Quinn Cook, com duas assistências.
Confira os resultados da rodada da noite desta segunda-feira (8) da pré-temporada da NBA:
Dallas Mavericks 115 @ 112 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 104 @ 110 Charlotte Hornets
Indiana Pacers 111 @ 102 Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets 110 @ 108 Detroit Pistons (OT)
Orlando Magic 89 @ 90 Miami Heat
Washington Wizards 110 @ 98 New York Knicks
Maccabi Haifa BC 100 @ 132 Sacramento Kings
Phoenix Suns 117 @ 109 Golden State Warriors
Veja quais são os jogos que acontecem nesta terça-feira (9):
Shanghai Sharks @ Houston Rockets
Milwaukee Bucks @ Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets @ LA Clippers
Crédito da foto: Reprodução/Phoenix Suns Twitter (@suns)