16/03/2019 - 08h58

Philadelphia 76ers vence Sacramento Kings e segue no G4 do Leste

Jimmy Butler comanda a vitória dos 76ers com 22 pontos e deixa os Kings com situação delicada na briga pelos playoffs

Com menos de um mês para o fim da temporada regular, quase todos os jogos acabam ganhando contornos decisivos. Na noite desta sexta-feira (15), Philadelphia 76ers bateu o Sacramento Kings por 123 a 114, conseguindo vencer seu terceiro triunfo seguido e deixando seu rival praticamente eliminado da luta pelos playoffs.

O destaque individual do jogo foi o ala Jimmy Butler, que anotou 22 pontos, sete assistências e seis rebotes. Os pivôs Joel Embiid (duplo-duplo com 21 pontos e 17 rebotes) e Boban Marjanovic (12 pontos e sete rebotes), o armador Ben Simmons (18 pontos), além dos alas-armadores J.J Redick (19 pontos e quatro cestas de três) e Tobias Harris (19 pontos e sete rebotes) também tiveram bons números pelos 76ers.

Já para os Kings os destaques foram os alas-pivôs Harrison Barnes (16 pontos e seis rebotes) e Marvin Bagley III (15 pontos), além dos armadores De’Aaron Fox (16 pontos e seis assistências) e Buddy Hield (14 pontos) e o pivô Willie Cauley-Stein (13 pontos e sete rebotes).

Os Kings tiveram melhor aproveitamento nos chutes de três pontos, convertendo nove arremessos (33,3% de aproveitamento) contra sete dos 76ers (29,2% de aproveitamento). Já na batalha do garrafão. Philadelphia foi superior em rebotes (54 a 50, sendo dez a dez nos ofensivos) e nos pontos na área pintada (60 a 56).

O jogo

Comandados pelos dez pontos de Embiid, os 76ers já iniciaram o duelo abrindo vantagem e mantendo sempre duas posses de bola de diferença para os Kings. O duelo entrou no minuto final do primeiro quarto com dez pontos de vantagem para Philadelphia, mas Sacramento anotou seis pontos seguidos e levou apenas quatro pontos de desvantagem para a segunda parcial.

Sacramento iniciou melhor o segundo quarto, conseguindo assumir a liderança na primeira metade da parcial. Mas Butler conseguiu recolocar os 76ers no domínio das ações, deixando 12 pontos em quadra e Philadelphia tinha 11 pontos de vantagem nos últimos dois minutos do primeiro tempo. Novamente os Kings reagiram na parte final e foram para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos.

Novamente os cinco primeiros minutos do quarto foram bem disputados, com os Kings conseguindo assumir a liderança após três arremessos de três certeiros de Hield e Barnes. Foi então que Harris iniciou a reação dos 76ers, anotando dez pontos e recolocando Philadelphia com vantagem na liderança. A equipe fechou a parcial com dez pontos à frente, dessa vez, sem reação de Sacramento no final.

No último quarto, Sacramento se manteve vivo no duelo até o final, conseguindo deixar o jogo no máximo com duas posses de bola de diferença. Mas nos últimos minutos, a defesa dos 76ers não concedeu pontos e Embiid e Butler anotaram pontos no ataque, fechando o duelo para a vitória de Philadelphia.

Próximos compromissos

Os 76ers (44-25) têm mais um duelo direto pelo posicionamento dentro dos playoffs da Conferência Leste neste domingo (17), quando viaja até Wisconsin para enfrentar o Milwaukee Bucks (52-17) A equipe ocupa hoje o terceiro lugar. Já os Kings (33-35) também atuam no domingo, precisando vencer o Chicago Bulls (19-51) para se manter com chances de classificação à pós-temporada. No momento Sacramento está seis jogos abaixo do Los Angeles Clippers (40-30), atual oitavo colocado na Conferência Oeste.

Fotos: Twitter Philadelphia 76ers / Divulgação

Oddsshark