Philadelphia 76ers vence Minnesota Timberwolves em jogo marcado por briga de Embiid com Towns
Seis jogadores dos Sixers chegam aos dois dígitos em pontuação em vitória tranquila contra os Timberwolves
O Philadelphia 76ers segue fazendo jus ao favoritismo que grande parte da imprensa e fãs deu ao time antes do começo da temporada. Nesta quarta-feira (30), o jogo coletivo da equipe fizeram a diferença na vitória por 117 a 95 contra o Minnesota Timberwolves, em partida dentro de casa.
No momento, os Sixers somam quatro vitórias e nenhuma derrota, se firmando na liderança da Conferência Leste. Por outro lado, os Wolves sofreram o primeiro resultado negativo da temporada 2019/20 da NBA e ficam com campanha 3-1.
Seis jogadores de Philly chegaram aos dos dígitos, o que mostra a força coletiva da equipe. Os cestinhas foram Joel Embiid, com 19 pontos, e Tobias Harris, com 18. Pelos visitantes, Andrew Wiggins foi o maior pontuador, com 19.
A partida ficou marcada por uma briga feia entre Embiid e Towns. Os dois pivôs saíram no soco e até caíram no chão em um momento que lembrou o UFC. O fato ocorreu por volta dos seis minutos do terceiro quarto, e ambos os atletas correm sérios riscos de suspensão, além de Ben Simmons, que se envolveu na confusão. Confira:
KAT and Embiid GOING AT IT.
Wow. pic.twitter.com/bXjAGiB5ul
— Bleacher Report (@BleacherReport) October 31, 2019
O JOGO
O Philadelphia 76ers montou um time alto, versátil e forte defensivamente. No começo desta temporada regular, a franquia começa a colher os frutos de uma equipe que está se encaixando jogo após jogo. Com força no garrafão, principalmente com Embiid, os donos da casa impuseram um bom ritmo contra os Timberwolves e dominaram a partida.
💪💪 @JoelEmbiid 💪💪 pic.twitter.com/GCW7mxtrhO
— Philadelphia 76ers (@sixers) October 30, 2019
Ben Simmons mostrou boa postura na armação e em jogadas de infiltrações, e os Sixers foram disparando no placar com um jogo coletivo quase que impecável. Depois de uma parcial de 32 a 24 no primeiro quarto, Philly venceu o segundo período por 30 a 19 e garantiu tranquilidade no placar.
😤 @tobias31 + @BenSimmons25 😤 pic.twitter.com/4fHGDwNEYM
— Philadelphia 76ers (@sixers) October 30, 2019
Na volta do intervalo, o ritmo da partida permaneceu o mesmo. Os 76ers mantiveram imposição técnica e pontuaram com bolas do perímetro e dentro do garrafão. Karl-Anthony Towns, destaque neste início de temporada na NBA, esteve abaixo e pouco fez para mudar a situação de seu time. Após a briga com o camaronês dos Sixers, as chances dos visitantes praticamente se esvaíram com expulsão de ambos de quadra.
That was a nice way to end a half. pic.twitter.com/kN20trNf5Z
— Philadelphia 76ers (@sixers) October 31, 2019
Já sem reação de Minnesota, o último quarto foi com as equipe fazendo rotação no elenco. A diferença no placar deixou o jogo aberto, mas com poucas ameaças de haver competitividade.
You’re Furkan right. pic.twitter.com/JaIOYZvOwp
— Philadelphia 76ers (@sixers) October 31, 2019
O próximo jogo dos Sixers será no sábado (2), contra o Portland Trail Blazers, fora de casa. No mesmo dia, os Wolves desafiam os Wizards, na capital americana.
Foto: Divulgação/Twitter Philadelphia 76ers