Time de Chet Holmgren e Shai Gilgeous-Alexander não sabia o que era perder há seis partidas, e perde oportunidade de assumir liderança da conferência
O destaque da partida foi o MVP Joel Embiid, que ficou perto do triplo-duplo ao ser responsável por 35 pontos, 11 rebotes, nove assistências, um roubo de bola e quatro tocos em pouco menos de 37 minutos e meio em quadra. Tyrese Maxey contribuiu com 28 pontos e oito rebotes, e viu Nicolas Batum encerrar a noite com 14 pontos, sete rebotes e dois tocos.
Pelo Thunder, Chet Holmgren chamou a atenção com 33 pontos, seis rebotes e três tocos, e recebeu a ajuda de Shai Gilgeous-Alexander (31 pontos, seis rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola) e de Josh Giddey (dez pontos, sete rebotes e oito assistências).
Os jogadores de Nick Nurse foram melhores no aproveitamento de arremessos (45,8% contra 43,9%), no aproveitamento de lances livres (82,2% contra 80,8%), nas assistências (30 contra 29), nos rebotes ofensivos (17 contra 13) e defensivos (32 contra 25), nos tocos (nove contra três) e nos pontos anotados em turnovers (22 contra cinco). Os comandados por Mark Daigneault ficaram à frente no aproveitamento de arremessos de três pontos (37,2% contra 34,1%), nos roubos de bola (três contra dois) e nos turnovers (quatro contra 12).
O JOGO
A partida começou com os Sixers já assumindo a vantagem no placar logo na primeira jogada da partida, com Embiid acertando uma bandeja depois de receber o passe de Tobias Harris com 18 segundos jogados. Três minutos e meio depois, o próprio camisa 21 fez com que a equipe visitante chegasse aos dígitos duplos de frente depois de converter os dois lances livres que teve direito após sofrer falta de Gilgeous-Alexander. O Thunder conseguiu reagir para abaixar a desvantagem e, com um minuto e meio no relógio, o camisa 2 encontrou Isaiah Joe no perímetro para converter um arremesso triplo e colocar o time da casa na frente. O último arremesso do período foi de Marcus Morris, que tentou um arremesso triplo, mas a bola bateu direto na tabela para encerrar os primeiros 12 minutos perdendo por 31 a 29.
No segundo quarto, as duas equipes batalhavam pela liderança o tempo inteiro, tendo três empates e três trocas de liderança, sendo duas para o time da casa. A diferença entre eles não ficava maior do que sete pontos, que foi a maior vantagem que o Thunder conseguiu ter na partida depois de Cason Wallace dar assistência para o arremesso de três pontos de Kenrich Williams com oito minutos e meio no relógio. Os Sixers retomaram a liderança com uma bola tripla de De’Anthony Melton depois do passe de Embiid. A maior liderança construída no segundo período foi de cinco pontos, mas os 76ers conseguiram se manter na frente até o final do primeiro tempo, vendo Maxey acertar um de dois lances livres nos segundos finais após falta cometida por Joe e Luguentz Dort errar um arremesso do perímetro para irem aos vestiários vencendo por 65 a 61 (36 a 30 no quarto).
Na volta para a quadra, o Thunder conseguiu voltar mais forte e conseguiu ficar na frente novamente com uma enterrada de Holmgren com um minuto e meio jogado. Até os seis minutos e 41 segundos a serem jogados, o placar teve mais quatro trocas de liderança, se encerrando com um empate após o arremesso de dois pontos de Maxey. O camisa 0 recolocou os Sixers na frente com uma bola tripla e, com um minuto a ser jogado ainda, viu Harris dar passe para um arremesso de média distância de Embiid, abrindo 13 pontos de vantagem no marcador, sendo a maior diferença de pontuação entre as equipes na partida. A equipe da casa conseguiu baixar a diferença no minuto final, mas ainda chegou ao quarto final perdendo por 93 a 82 (28 a 21 no quarto).
Nos 12 minutos finais, os Sixers queriam manter a diferença no marcador alta enquanto o Thunder buscava diminuir a desvantagem o mais rápido possível para buscar a sétima vitória consecutiva. A tarefa acabou sendo mais fácil para os visitantes, que conseguiram ficar acima dos dez pontos em três oportunidades, chegando até a repetir os 13 pontos de vantagem com um arremesso de média distância de Embiid restando pouco mais de cinco minutos e meio no relógio. O time da casa conseguiu reagir na metade final do período, e foram diminuindo a diferença no placar com o passar do tempo e tendo esperanças de mais uma vitória na temporada. Nos segundos finais, os jogadores mandantes mandavam os adversários para o lance livre, buscando a vitória em um erro no arremesso. Mas Embiid, com três segundos, converteu os dois lances que teve direito após sofrer falta de Holmgren, e o camisa 7 de OKC errou o arremesso final do perímetro para, mesmo vencendo o quarto por 41 a 34, encerrar o duelo com a derrota por 127 a 123.
APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS
Com a vitória, o Philadelphia 76ers conquista o seu 11º triunfo na temporada e se mantém na quarta colocação da Conferência Leste com 68,8% de aproveitamento (11-5). O Oklahoma City Thunder sofreu a sua quinta derrota no campeonato, encerrando uma sequência de seis vitórias seguidas e perdendo a oportunidade de assumir a liderança do Oeste, ficando no segundo lugar com 68,8% de aproveitamento (11-5) e uma derrota a mais do que o líder Minnesota Timberwolves (11-4).
O próximo compromisso dos Sixers está marcado para esta segunda-feira (27), quando receberá o Los Angeles Lakers (10-7) às 21h, no Wells Fargo Center, na Filadélfia. O Thunder retorna à quadra na terça-feira (28) às 22h, tendo um confronto direto pela liderança do oeste diante dos Timberwolves (11-4) no Target Center, em Minneapolis, em partida válida pelo grupo C do In-Season Tournament.
Foto: Reprodução Twitter/NBA