Philadelphia 76ers anuncia acordo de patrocínio para camisa
76ers é primeiro time das grandes ligas americanas a fechar com patrocinador para exibir marca na camisa
A NBA anunciou, há pouco mais de um mês, que a partir da temporada 2017/2018, os times da Liga estarão autorizados, pela primeira vez na história, a exibir marcas de patrocinadores em seus uniformes. O Philadelphia 76ers não perdeu tempo e confirmou nesta segunda um acordo com a StubHub, empresa de revenda online de ingressos para eventos, que estampará seu logotipo no uniforme da equipe. Os Sixers são o primeiro time das grandes Ligas norte-americanas na história a possuir um patrocinador para seus uniformes de jogo.
“Realmente gostamos de ser os primeiros, de sermos diferentes, inovadores e de chegarmos ao mercado o mais rápido que pudermos. Ficamos muito satisfeitos que a NBA resolveu tomar a dianteira entre as grandes ligas do país e estamos felizes por podermos nos beneficiar disso. Sabemos que sermos os primeiros a ter um acordo traz valor para o nosso parceiro”, disse o CEO dos 76ers, Scott O’Neil.
De acordo com informações da ESPN norte-americana, o acordo assinado entre as partes tem duração de três anos e o valor de 15 milhões de dólares. Seguindo a regra determinada pela Liga, os Sixers receberão metade desta verba, enquanto a outra metade será direcionada à NBA, que a utilizará para aumentar o teto salarial dos jogadores.
Peep the @StubHub patch. #StubHubSixers
[ 👀 » https://t.co/eIfOBIYUSJ ] pic.twitter.com/GBot2YIe8P
— Philadelphia 76ers (@Sixers) 16 de maio de 2016
A StubHub já era parceira do Philadelphia 76ers no segmento de comercialização de ingressos. No começo do ano, as duas partes firmaram acordo para o desenvolvimento de uma plataforma inovadora para venda e revenda dos ingressos para as partidas da equipe.
“Esse acordo marca mais um passo na relação entre o Philadelphia 76ers e a StubHub. Nossas marcas estão agora inevitavelmente conectadas, pois vamos criar memórias em torcedores ao redor do mundo. Nossa parceria com a StubHub continua gerando ideias progressivas e inovadoras para melhorar a experiência do torcedor e fortalecer o mercado. A essência da nossa relação é a cultura de inovação e ambição”, revelou O’Neil.
De acordo com a regulamentação dos patrocínios na NBA, as empresas terão direito a expor suas marcas em um espaço de 6,35cm x 6,35cm na parte de cima da frente da camisa. O mesmo espaço, do lado esquerdo, será ocupado pela Nike, que será a fornecedora de material esportivo da Liga a partir de 2017/2018.
Foto: Twitter / Philadelphia 76ers