Com grande performance coletiva, Pelicans dominam Nuggets e vencem a primeira na temporada
Quatro jogadores dos Pelicans passaram dos 15 pontos e equipe conseguiu boa marcação em cima de Jokic
Depois de quatro derrotas consecutivas, o New Orleans Pelicans finalmente conheceu sua primeira vitória na temporada 2019/20 da NBA. A equipe recebeu o Denver Nuggets na noite desta quinta-feira (31) e venceu pelo placar de 122 a 107. O cestinha da partida foi Jahlil Okafor, que marcou 26 pontos.
Além dele, Brandon Ingram também brilhou. O camisa 14 marcou 25 pontos, acertou sete de seus 12 chutes e ainda deu cinco assistências. Lonzo Ball foi outro que fez uma grande partida, com nove pontos, sete assistências e três rebotes.
Os Pelicans também foram bem no arremessos de três, cujo aproveitamento foi de 45%. A coletividade foi o principal fator para a primeira vitória do time de New Orleans, visto que quatro jogadores ultrapassaram a marca dos 15 pontos e três deles marcaram mais de 20.
Pelo lado dos Nuggets, o baixo aproveitamento nos arremessos de três comprometeu a competitividade da equipe na partida. Foram apenas sete chutes convertidos em 26 tentativas. Nikola Jokic flertou com o triplo-duplo, mas foi bem marcado por Okafor no segundo tempo. A equipe do Colorado teve apenas Michael Porter Jr. alcançando a marca dos 15 pontos.
O jogo
A partida começou bem disputada e com três mudanças na lideranças. Enquanto os Nuggets insistiram nas jogadas de infiltração dentro do garrafão, os Pelicans usufruíram das bolas de três. Foram 11 tentativas de três para os donos da casa (45% de acerto), contra apenas cinco dos visitantes. Por fim, a equipe de New Orleans saiu vencedora no primeiro quarto, com o placar marcando 32 a 30.
O jogo permaneceu equilibrado no segundo quarto e os Pelicans se mantiveram à frente do placar, 56 a 52. Brandon Ingram foi o cestinha da partida nos dois primeiros períodos, com 14 pontos marcados. O armador reserva dos donos da casa, Frank Jackson, também foi bem, com 13 pontos. Pelo lado dos Nuggets, apenas Jerami Grant (12) passou da marca dos 10 pontos no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, os Pelicans conseguiram abrir uma vantagem maior. A equipe chegou a abrir 14 pontos e contou com uma grande performance de Okafor, que anotou 10 pontos no terceiro período. As bolas de três novamente foram importantes, com Jrue Holiday e Lonzo Ball indo bem neste quesito. O terceiro quarto se encerrou com os donos da casa vencendo por 86 a 75.
O Denver Nuggets começou o último período com tudo e em menos de dois minutos reduziu a diferença para seis pontos. Logo em seguida, Alvin Gentry pediu um tempo para reajustar seu time e o domínio do jogo voltou para os donos da casa. Okafor continuou jogando bem e Ingram também cresceu de produção. Já na metade do último período, os Pelicans tinham três jogadores com pelo menos 20 pontos. O time de New Orleans passou a abrir cada vez mais vantagem no placar e venceu por 122 a 107.
O próximo compromisso do New Orleans Pelicans é neste sábado (2), fora de casa contra o Oklahoma City Thunder. Já o Denver Nuggets viaja até a Flórida para encarar o Orlando Magic, também no sábado.
Foto: Divulgação/NBA