12/07/2019 - 02h13

Pela Summer League, Celtics atropelam os Grizzlies de Bruno Caboclo

Ala brasileiro faz 10 pontos, mas não evita derrota de Memphis; pelo Boston, destaque para a ótima atuação coletiva

No confronto dos invictos e de duas das melhores equipes da NBA Summer League 2019 até aqui, o Boston Celtics cresceu no segundo quarto, dominou e bateu com tranquilidade o Memphis Grizzlies do brasileiro Bruno Caboclo pelo placar de 113 a 87, nesta quinta-feira (11), em Las Vegas.

Com um bom terceiro período, Caboclo foi um dos maiores pontuadores dos Grizzlies nesta noite e terminou o confronto com 10 pontos, seis rebotes em quase 17 minutos disputados. Dusty Hannahs (15 pontos) e Tyler Harvey (14 pontos) foram os outros destaques da franquia derrotada, que não teve novamente o armador Ja Morant, segunda escolha do Draft 2019.

Pelos vencedores, seis jogadores anotaram dígitos duplos de pontuação e os principais cestinhas foram Grant Williams (21 pontos e sete rebotes), Robert Williams III com duplo-duplo (16 pontos e 16 rebotes), Carsen Edwards (15 tentos) e Stan Okoye (15 pontos e seis rebotes). Além deles, Tacko Fall, jogador mais alto em atividade na liga (2,31 metros), distribuiu enterradas, tocos e fez ótima atuação também (12 pontos, oito rebotes e quatro tocos).

Com o resultado, os Celtics mantém 100% de aproveitamento na competição com quatro jogos e quatro vitórias. Já os Grizzlies perdem a primeira e agora possuem um retrospecto de três triunfos e um revés.

Neste ano, a Summer League conta com todas as 30 equipes da NBA, além das seleções da China e da Croácia. Apenas calouros, segundanistas e jogadores jovens pouco aproveitados ou não draftados costumam participar do torneio. A grande final será disputada no dia 15 de julho.

O JOGO

Com 100% de aproveitamento, os times entraram em quadra, nesta noite, dispostos a manterem as suas performances na competição. Com isso, o primeiro quarto foi equilibrado o tempo todo, mas com um leve predomínio do Boston Celtics no fim, que fechou o período na frente por 26 a 23.

Se a parcial anterior foi parelha, o segundo quarto mostrou um favorito ao triunfo e com direito a “passeio” da franquia de Massachusetts. Com ótimo jogo coletivo e Robert Williams III já flertando com duplo-duplo (12 pontos e nove rebotes), os Celtics foram para o intervalo vencendo confortavelmente por uma diferença de 17 pontos: 58 a 41.

Discreto e saindo do banco pelo Memphis Grizzlies, o brasileiro Bruno Caboclo marcou apenas dois pontos em quase 12 minutos que esteve em quadra no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou e Boston continuou soberano. Já com uma vantagem segura no placar, o terceiro quarto acabou com triunfo dos Celtics também (28 a 25), mesmo com a melhora de Caboclo, que marcou oito pontos apenas no período.

Tranquilo, o Boston Celtics só precisou manter o ritmo, abriu uma vantagem maior no quarto derradeiro e com um show de enterradas de Tacko Fall, jogador mais alto em atividade na liga, venceu tranquilamente o Memphis Grizzlies por 113 a 87, em Las Vegas.

Foto: Divulgação Twitter / NBA

Oddsshark