Lonzo Ball não usa tênis ‘Big Baller Brand’ na Summer League e LaVar minimiza
Nike, Adidas e Under Armour: Rendimento de Lonzo melhora quando não usa a marca da família Ball
O tênis da marca Big Baller Brand (BBB) deu o que falar quando foi lançado, principalmente pelo preço que custa (US$ 495,00). Agora, parece que nem mesmo a família Ball quer usar o tênis em quadra. Nas cinco partidas que Lonzo Ball fez pelo Los Angeles Lakers na Summer League até aqui, apenas em dois utilizou a BBB. As outras três foram Nike, Adidas e, por último, Under Armour – e o desempenho do atleta é melhor assim.
Enquanto calçava os Z02, marca assinada por ele na BBB, Lonzo teve médias de oito pontos, oito assistências e 7,5 rebotes. Quando calçou Nike, por exemplo, o armador vindo de UCLA teve uma belíssima atuação, com 36 pontos, 11 assistências, oito rebotes e cinco roubos de bola. Mas, para o pai de Lonzo, LaVar Ball, não tem nenhum problema em seu filho usar outras marcas de tênis e isso não interfere o rendimento em quadra.
“Ele pode jogar até descalço e vai jogar da mesma forma”, disse LaVar em entrevista ao jornalista Jovan Buha, da ESPN americana. “Você apenas deve deixar ele saber que pode jogar com o tênis que se sentir melhor, é assim que a Big Baller Brand funciona. Nós temos esse independência, não precisamos estar amarrados”, disse o pai.
Para LaVar, essa é uma realidade que muitos jogadores gostariam de ter: “Você sabe quantos gostariam de poder fazer isso? Provar outro tênis, mas não podem… eles devem apenas sentar-se e calçar o que eles mandaram colocar nos pés. ‘Mantenha este tênis em seu pé, dentro e fora da quadra’. Você não pode dizer isso para o meu garoto. Ele faz o que ele quiser”.
Segundo reportagem do jornalista Darren Rovell, da ESPN americana, algumas das marcas tradicionais ofereceram US$ 1,5 milhão por temporada para Lonzo. Bem longe da proposta que LaVar quer receber pelos três filhos, de US$ 1 bilhão (!!).
Para o pai de Lonzo, a forma que o armador vem atuando tem provado o valor dele: “Isso é uma prova para as grandes marcas de como eles poderiam ter tido a mente aberta. Os jogadores são os verdadeiros embaixadores das marcas. E elas não existem sem eles”.
(Foto: Reprodução Facebook/LaVar Ball oficial)