17/07/2017 - 22h31

Paul Pierce retorna aos Celtics com contrato de 1 dia para encerrar a carreira

Veterano assina último contrato para se aposentar junto aos Celtics

Paul Pierce escolheu onde parar outra vez. E não poderia ter escolhido um lugar mais adequado. O ala de 39 anos assinou, nesta segunda-feira (17), o último contrato da sua vida para se aposentar com a camisa Boston Celtics, franquia que defendeu por 15 temporadas.

Estamos honrados por Paul Pierce escolher se aposentar como um Celtic. Ele está entre os melhores dos Celtics. Um campeão dentro e fora das quadras“, disse o presidente da franquia, Wyc Grousbeck. “Nós saudamos Paul por sua carreira digna do nosso Hall da Fama e estamos ansiosos por subir seu número junto aos demais do TD Garden“.

Emocionado, Pierce falou sobre a ocasião: “É uma honra estar aqui e me sentir um Celtic novamente. Esta organização e essa cidade me abraçaram e me tornaram parte de si mesmos e eu não poderia imaginar encerrar minha carreira de outra maneira. Serei um Celtic eternamente“.

Como não poderia deixar de ser, Pierce aproveitou para brincar um pouco no ginásio dos Celtics.

Paul Pierce foi selecionado pelos Celtics como a 10ª opção no Draft de 1998. No total foram 15 temporadas em Boston, apenas uma a menos que o recordista John Havlicek. Campeão e MVP das finais na temporada 2007-08, o camisa 34 teve 21.8 pontos de média, 6 rebotes e 3.9 assistência em 1.102 partidas.

Apelidado de “The Truth” (a verdade), Pierce esteve presente em 10 edições do All-Star Game. Em 2013 trocou os Celtics pelo Brooklyn Nets, onde ficou por apenas uma temporada. Em seguida se juntou ao Washington Wizards e no ano seguinte rumou para o Los Angeles Clippers, onde atuou até o final da última temporada.

Foto: Reprodução / Facebook Oficial Boston Celtics

Oddsshark