04/02/2020 - 11h52

Paul George brilha e Clippers vencem Spurs na Califórnia

Além de George, Kawhi também teve boa atuação em mais uma vitória dos Clippers

Nesta segunda-feira (3), o Los Angles Clippers venceu o San Antonio Spurs de virada por 108 a 105 no Staples Center, na Califórnia.

O confronto foi muito disputado durante todo o tempo, sendo decidido apenas nos minutos finais por Paul George (19 pontos, 8 assistências e 12 rebotes). Além do duplo-duplo de George, os Clippers contaram com boas atuações de Kawhi Leonard (22 pontos e 7 assistências) e Montrezl Harrell (14 pontos).

Já o time texano teve em LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan seus principais pontuadores com 27 e 26 pontos, respectivamente. O australiano Patrick Mills comandou o time de rotação dos Spurs e anotou 18 pontos.

Com a vitória, os Clippers pulam para a segunda colocação da Conferência Oeste, enquanto os Spurs permanecem na décima posição, a 3 jogos da primeira vaga para os playoffs.

O JOGO

Durante o primeiro quarto de jogo ambos os times estavam com a mão calibrada, acertando boa parte dos seus arremessos. Destaque para Patrick Beverley, que acertou 3 de 5 tentativas, sendo todas elas atrás da linha dos três pontos. Pelo lado dos visitantes, DeRozan acertou 5 de 7 arremessos nos 12 minutos iniciais.

Com uma formação mista entre reservas e titulares, os Spurs abriram boa vantagem no primeiro período e o encerram vencendo por 10 pontos (39 a 29).

Ainda no primeiro período, o pivô Jakob Poeltl, Spurs, protagonizou uma cena inusitada. Ao ser mandado à quadra com quatro minutos para o fim do primeiro quarto, o jogador entrou no jogo sem o uniforme da equipe e teve que retornar aos vestiários para se vestir. “Foi um momento impagável. Um cara grande, alto e bobão andando pela quadra sem saber o que fazer”, divertiu-se Mills com o caso.

Para o segundo quarto, os times se concentraram em arremessar mais perto do garrafão. Os Clippers, com boa participação de Harrell, levaram a melhor e venceram o período por 25 a 24, reduzindo a vantagem dos visitantes para nove pontos.

Assista aos jogos da NBA ao vivo, onde estiver, no Watch ESPN. Clique aqui e aproveite sete dias grátis.

Depois do intervalo, os Spurs voltaram desligados e fazendo más decisões no arremessos. Dos 5 titulares, apenas DeRozan pontuou no período, com 1 acerto em 7 tentativas. Assim, os Clippers, que mantiveram o ritmo do período anterior, passaram à frente no placar ao final do quarto (85 a 82).

Com seis minutos para o fim do terceiro quarto, DeRozan acertou uma cotovelada no rosto de George, que foi prontamente atendido para conter o sangramento. Mesmo sendo um lance aparentemente acidental, os árbitros assinalaram uma falta flagrante 1 para o jogador dos Spurs.

Com o sangramento contido por tampões no nariz e as pazes feitas entre os jogadores, PG voltou ao jogo no último período e foi decisivo para sacramentar a vitória do seu time.

Com 14 segundos para o fim do jogo e o placar em 104 a 102 para o time californiano, George conduziu a bola para o ataque e acertou um bonito arremesso longo de dois pontos, que garantiu a segunda vitória seguida dos Clippers.

Esta foi a última partida entre os times na temporada regular, com vantagem de 3 a 1 para a franquia do sul da Califórnia.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Clippers

Oddsshark