22/05/2020 - 20h57

Patrick Ewing é diagnosticado com COVID-19

Ídolo dos Knicks e atual treinador de Georgetown anunciou nesta sexta-feira (22) que testou positivo para a doença

Patrick Ewing fala da rivalidade com Michael Jordan enfatizada no "The Last Dance"Lenda da NBA, ídolo do New York Knicks e atual treinador da Universidade de Georgetown, Patrick Ewing anunciou nesta sexta-feira (22) que testou positivo para a COVID-19.

Ele foi o único membro da equipe universitária a testar positivo para a doença. De acordo com a universidade, o ex-jogador encontra-se em isolamento social e sob vigilância médica no hospital.

“Quero compartilhar que testei positivo para COVID-19. Este vírus é grave e não deve ser enfrentado com leviandade. Quero incentivar a todos a ficarem seguros e cuidarem de si mesmos e de seus entes queridos”, disse o ex-pivô.

Patrick Ewing, de 57 anos, entrou no Hall da Fama do Basquete em 2008, depois de uma carreira espetacular, que incluiu um campeonato nacional com Georgetown, duas participações nas finais da NBA com os Knicks, 11 participações no All-Star Game e uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, com a seleção de basquete dos Estados Unidos, conhecida como “Dream Team”.

Após encerrar a carreira como atleta em 2002, Ewing trabalhou também como assistente técnico do Washington Wizards, Houston Rockets, Charlotte Hornets e Orlando Magic até 2017, quando se tornou treinador de Georgetown.

Foto: Divulgação Twitter / Patrick Ewing

Oddsshark