Pat Riley diz que caso de Chris Bosh é complicado
Riley afirma conhecer desejo de Bosh por volta às quadras, mas seu processo de recuperação é incerto
Depois de perder Dwyane Wade, a equipe do Miami Heat não deve nutrir tanta certeza quanto à volta breve de Chris Bosh.
O grandalhão não entra em quadra desde o All-Star Weekend, quando voltou a se preocupar com coágulos sanguíneos, e Pat Riley afirmou não saber como essa situação se desenrolará de agora em diante.
“Isso é sempre incerto, e tem sido desde que houve um diagnóstico e a decisão de ele não jogar”, o presidente disse a repórteres.
“Os médicos de Chris e nossos médicos estão em constante comunicação. Eu sei o que Chris quer, e ele quer jogar. Mas essa ainda é uma situação muito incerta. Não há uma resposta. Eu gostaria de poder dar-lhe uma. Eu sei que ele quer jogar e que estaria aberto a isso. Vamos seguir este processo para atravessar esse caminho, e partiremos daí.”
A situação de saúde de Bosh se transformou em um mistério desde uma suposta lesão na panturrilha que o impediu de participar do All-Star Game. Durante a pós-temporada, notícias sugeriram que Bosh e Heat estavam em desacordo sobre a volta do jogador à ativa, com um posterior acordo pela preservação do atleta, após a NBPA mediar o conflito.
O veterano continuou acompanhando a equipe na reta final da temporada e durante os playoffs, participando até de alguns treinos. Mas no sábado, Riley sublinhou que a aptidão física do Bosh não é o que está em questão.
“Ele está trabalhando e provavelmente vai continuar a trabalhar. Só é complicado do ponto de vista médico”, disse Pat. “É uma situação delicada, complicada, e eu não posso falar do tratamento médico.”.
Com 32 anos, Bosh registrou médias de 19.1 pontos, 7.4 rebotes e 2.4 assistências na última temporada, a sexta atuando em Miami. Esse foi o segundo ano consecutivo em que ele não participou de qualquer confronto da temporada após o intervalo dos eventos All-Star.
(Foto: Reprodução Facebook.com)