Pascal Siakam não deseja ser trocado pelo Toronto Raptors, diz agente
Ala-pivô afirma que sair da franquia do Canadá é a última coisa que se passa em sua cabeça
O agente do ala-pivô do Toronto Raptors Pascal Siakam disse nesta sexta-feira (27) que seu cliente não deseja ser trocado pelo Toronto Raptors. Os representantes do atleta também dizem que a última coisa que passa pela cabeça do camisa 43 é sair da franquia canadense.
De acordo com Kurt Helin, do Yahoo Sports, o agente de Siakam, Todd Ramasar, disse que seu cliente não pretende sair de Toronto tão cedo mesmo tendo seu nome envolvido em possíveis trocas com Sacramento Kings, Golden State Warriors e chegando a ser mencionado em um possível pacote por Ben Simmons, do Philadelphia 76ers. “Essa é a última coisa em que ele pensa. Ele adora a cidade e ganhou um campeonato. Isso nunca veio de nós, que há uma mudança. Por conta da pandemia e dos Raptors ficarem de fora dos playoffs, tem havido muita especulação (sobre uma troca), mas não é por causa de Pascal ou qualquer coisa que ele tenha dito ou mesmo a organização. Acho que é apenas a conversa que começa após a temporada”.
Se por um lado Siakam não quer deixar Toronto, a franquia do Canadá também não pretende se desfazer de seu principal jogador tão cedo. Em meados do mês de agosto, foi reportado por Sam Amick, do The Athletic, que o presidente de operações de basquete dos Raptors, Masai Ujiri, não pretende negociar o camaronês, deixando claro tanto pro camisa 43 quanto para seus agentes que o objetivo é ver como as peças que possui em seu elenco, sejam elas remanescentes ou recém-chegados, funcionam para a disputa da temporada e pela briga do bicampeonato da NBA.
Siakam chegou na NBA em 2016, quando foi selecionado na 27ª escolha do Draft de 2016 pelos Raptors, permanecendo na franquia do Canadá desde então. Em seus cinco anos no melhor basquete do mundo, o camaronês chegou a ser eleito o Most Improved Player da temporada 2018-2019, foi selecionado para o All-Star Game de 2020, foi selecionado para o segundo time ideal da temporada 2019-20 e fez parte do elenco dos Raptors campeão em 2019.
Na temporada 2020-2021, o camisa 43 registrou médias de 21,4 pontos, 7,2 rebotes, 4,5 assistências, 1,1 roubo de bola e 0,7 toco em 35,8 minutos jogados em 56 partidas.
Foto: Vaughn Ridley/Getty Images