Para Rozier, Celtics seriam adversários melhores para os Warriors
Segundo o armador, Boston teria mais armas para enfrentar os atuais campeões do que os Cavaliers
O Boston Celtics, recheado de lesões e sem suas principais contratações para a temporada, Kyrie Irving e Gordon Hayward, surpreendeu a todos ao chegar tão longe na pós-temporada este ano. No entanto, segundo o armador Terry Rozier, se eles tivessem conseguido a improvável vitória sobre o Cleveland Cavaliers de LeBron James e conquistado o título da Conferência Leste, estariam melhor equipados que os rivais para lidar com os atuais campeões do Golden State Warriors nas finais da NBA.
“Eu não estou desmerecendo os Cavs, mas nós temos muitos caras que podem trocar a marcação, rodar a bola e coisas do tipo”, disse Rozier no programa ‘First Take’, da ESPN americana, na terça-feira (5). “Nossa comunicação é fundamental para nós e isso foi algo que valorizamos durante todo o ano. Sinto que seriamos adversários melhores para eles,” completou o armador.
Boston chegou a liderar a série contra Cleveland por 3 a 2 nas finais da Conferência Leste, mas acabou derrotado nos dois jogos seguintes, fazendo com que os Cavs chegassem a sua quarta final seguida, estabelecendo mais uma vez o domínio na conferência. Durante os confrontos, o jovem e surpreendente time dos Celtics conseguiu controlar todos os jogadores dos Cavs, exceto LeBron, permitindo que apenas mais outro jogador de Cleveland (Kevin Love) conseguisse uma média de dois dígitos na série.
Os Cavs estão perdendo por 2-0 para Golden State e têm uma média de 123 pontos permitidos até agora nas finais, enquanto a série segue agora para Ohio. Os Celtics tiveram a melhor defesa da liga durante a temporada regular, o que significa que talvez “Scary Terry” não esteja errado em sua avaliação de que eles dariam mais trabalho para os Warriors na busca pelo segundo título consecutivo.
(Foto: Reprodução Twitter/NBA)