28/11/2019 - 00h24

Pacers mostram força dentro de casa e vencem Jazz com autoridade

Ao todo, 3 jogadores da equipe de Indiana fizeram mais de 20 pontos na vitória do time em Indianapolis

Pacers mostram força dentro de casa e vencem Jazz com autoridadeCom um alto domínios dos donos da casa, o Indiana Pacers (11-6) venceu o Utah Jazz (11-7), por 121 a 102, na noite desta quarta-feira (27), na qual 28 das 30 equipes da NBA entraram em ação, já que nesta quinta-feira (28) é comemorado nos Estados Unidos o feriado de Ação de Graças.

O triunfo mantém o time de Indianapolis na sexta posição da Conferência Leste. A franquia de Salt Lake City, com a derrota, caiu para a sétima colocação da Conferência Oeste.

Números do jogo

O elenco do mandante fez a diferença no jogo, como mostram os números. Foram três jogadores que fizeram mais de 20 pontos. TJ Warren e Domantas Sabonis fizeram 23 cada e Malcolm Brogdon teve 22. Além deles, Jeremy Lamb com 18 e T.J. McConnell com 12, também, foram importantes na vitória.

Sabonis além dos 23 pontos apanhou 12 rebotes, conquistando mais um duplo-duplo na temporada. Lamb flertou com um triplo-duplo (oito rebotes e seis assistências), e McConnell conseguiu três roubos de bola. No todo, a equipe teve 52,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

No lado dos visitantes, os maiores destaques foram Bojan Bogdanovic e Donovan Mitchell, que fizeram 30 e 26 pontos, respetivamente. O pivô Rudy Gobert teve outro duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes). Joe Ingles com 12 pontos foi um dos poucos do banco que contribuiu.

Como foi o duelo

Apesar do domínio dos Pacers, o primeiro quarto foi muito equilibrado, com as equipes alternando na liderança do placar e muita defesa nos dois lados da quadra. No segundo período, os donos da casa aproveitaram os erros e abriram 10 pontos no marcador, e, além do placar, já ditavam o ritmo do duelo.

No segundo tempo, os ataques fluíram mais e as bolas de fora foram mais utilizadas. Mesmo com a equipe de Utah tentando igualar o jogo, os contra-ataques eram fatais e faziam os donos da casa se manter a frente no marcador. O último quarto foi de amplo domínio dos Pacers, que souberam administrar uma boa vitória.

Próximos compromissos

Os Pacers jogam de novo nesta sexta-feira (29), quando recebem o Atlanta Hawks (4-13), em duelo que ocorre às 20h, horário de Brasília. O Jazz no mesmo dia e hora visita o Memphis Grizzlies (5-11).

Confira os melhores momentos do jogo:

Crédito da foto: (Trevor Ruszkowski-USA TODAY Sports)

Oddsshark