Oscar Robertson crê que Russell Westbrook deveria ter sido o MVP da NBA em 2021
Lenda da NBA vê 'injustiça' em eleição de jogador mais valioso do ano e acredita que o armador dos Lakers não está recebendo o devido mérito
Oscar Robertson não acredita que Russell Westbrook está recebendo o respeito que merece. A lenda da NBA expressou nesta quarta-feira (25) ao podcast “Knuckleheads” sua indignação sobre como a temporada que Westbrook fez em 2020-21 não foi coroada com o título de MVP.
“Ele teve triple-doubles essa temporada e ninguém nem notou… Eu acho isso totalmente injusto. Ele deveria ter ganho [o MVP] de novo”, disse Robertson.
O ex-armador do Washington Wizards teve médias de triplo-duplo pela quarta vez na carreira, com 22,2 pontos, 11,7 assistências e 11,5 rebotes por jogo na última temporada regular. Na história da liga, apenas o próprio Oscar Robertson conseguiu ter o mesmo feito, tendo conseguido uma vez na temporada 1961-1962.
Além disso, o atual armador do Los Angeles Lakers conseguir bater o recorde de Robertson de mais triple-doubles em toda a história da NBA, quando chegou a 182 jogos com a marca em maio.
O feito de “Big O” é agora o segundo na lista, com 181, sendo que o único jogador atual que pode alcançar o número 1 é LeBron James, que está quase 90 triplo-duplos atrás.
Mesmo com estatísticas impressionantes, Russell Westbrook não ganhou muito crédito na votação que elegeu Nikola Jokic como o MVP da temporada 2020-21. “Russ”, que não chegou nem a ser selecionado para o All-Star Game, ficou apenas na 11ª colocação.
Foto: Reprodução Twitter/Washington Wizards