Orlando Magic vira no último quarto e vence Miami Heat
Com boas atuações de vários jogadores, Magic vence segunda partida seguida na pré-temporada; Heat perde mais uma
Neste sábado (07), o Orlando Magic recebeu o Miami Heat em casa pela pré-temporada da NBA. Em um confronto de altos e baixos dos dois lados, a vitória ficou com o time da casa por poucos pontos: 93-90. Dessa forma, Orlando tem aproveitamento de 100% nos amistosos, enquanto Miami ainda busca a primeira vitória.
No primeiro quarto, as duas equipes mostraram estilos de jogo diferentes: o Magic exibiu sua capacidade de infiltrar na defesa do adversário, enquanto o Heat chegava aos pontos de outra forma, já que o time conseguia converter bolas por trás da linha de três pontos, com destaque para Rodney McGruder, que anotou 9 pontos dessa forma. O primeiro quarto terminou em 28-22 para Orlando.
Na segunda etapa, a história mudou. Aparentemente, a equipe rubro-negra acordou e os arremessos de longa distância continuavam a funcionar para o Heat, mas os bons passes de Elfrid Payton não fizeram com que seu time segurasse a vantagem e deixasse a liderança no placar com pouco mais de dois minutos de quarto para terminá-lo perdendo por 54-49. Destaque para Dion Waiters, que chegou aos 13 pontos.
O terceiro período teve o placar mais equilibrado entre os quatro, mas ainda assim ficou na conta de Miami. Com pouco mais de cinco minutos, o Heat abriu 16 pontos de vantagem, sendo que Hassan Whiteside fez 11 só no quarto, mas o time de Orlando reagiu e diminuiu a diferença para 75-68.
Se o último quarto não contou com grandes estrelas, foi o suficiente para o Magic retornar à frente do placar a oito minutos do fim do confronto e a partir de então disputar a vitória a cada ponto nos últimos momentos. Felizmente para o time da casa, os arremessos começaram a funcionar como deveriam e o triunfo ficou com o Magic.
Pelo Orlando Magic, pode-se destacar Aaron Gordon (19 pontos, seis rebotes, uma assistência e um toco) e Jonathon Simmons (12 pontos, cinco rebotes, três roubos de bola e um toco), além de Jonathan Isaac e Terrence Ross, também com bons números. Do lado do Miami Heat, Hassan Whiteside (17 pontos e 15 rebotes), Dion Waiters (17 pontos, três rebotes, duas assistências e dois roubos de bola) e Josh Richardson (19 pontos, dois rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e um toco).
Na segunda-feira (09), o Miami recebe o Charlotte Hornets, enquanto o Magic visitará o Dallas Mavericks, ainda na preseason da NBA.
(Foto: Reprodução Facebook / Orlando Magic)